Shanghai Composite Despenca e Infla o Pessimismo do Investidor Mundial.

 | 09.12.2014 07:32

ÁSIA: Mercados asiáticos seguiram a queda de Wall Street, depois que os preços do petróleo caíram para novas mínimas de cinco anos no pregão asiático, com Brent abaixo de US $ 66 por barril. Durante a noite, os preços caíram 4% devido previsões pessimistas após o Dow postar a maior queda desde outubro. 

Com as exportações e importações da China em declínio, aumentaram as pressões sobre o Banco do Povo da China para novas medidas de apoio à economia. O índice de referência da China, o Shanghai Composite, atingiu uma alta de 3.091 pontos no início da sessão, mas despencou 5,31% na última hora do pregão, num movimento típico de realização de lucros, depois que o governo reduziu as expectativas do PIB para 2015 para 7%, abaixo da meta 2014 de cerca de 7,5%. Enquanto isso, o yuan caiu para uma baixa de cinco meses contra o dólar. Nos últimos 30 dias, o Shanghai Composite subiu cerca de 20%. Em Hong Kong, o Hang Seng perdeu mais de 2%, caindo pela primeira vez em três sessões, depois de subir para uma alta de uma semana e meia de alta na segunda-feira.

O Nikkei do Japão caiu 0,68%, interrompendo uma série de sete dias de alta, sob peso de uma moeda mais forte. O iene foi negociado a 120,7 por dólar, depois de atingir uma baixa de sete anos na segunda-feira. O sentimento também foi ferido por uma pesquisa da Reuters mostrando que a maioria das empresas ve a economia estagnado ou em recessão. Sony foi um dos maiores perdedores no benchmark Nikkei com uma queda de 4%, após ataque cibernético na segunda-feira.

O referencial da Austrália, S & P ASX 200 recuou 1,68%, depois de atingir uma alta de uma semana e meia na sessão anterior, enquanto o dólar australiano caiu para uma nova mínima de quatro anos contra o dólar. Produtores de energia foram duramente atingidos. Santos e Oil Search despencaram 7% cada, enquanto Origin Energy caiu quase 5%. Mineradoras também sofreram; BHP Billiton e Fortescue Metals registraram queda de 4% cada e Rio Tinto mergulhou 2,85%, para 55,50 dólares.

EUROPA: As principais bolsas europeias registram forte baixa no início do pregão nesta terça-feira, impactada pelo recuo no preço do petróleo e baixa das bolsas chinesas pesando sobre o sentimento do investidor.

O pan-europeu Stoxx 600 Euro Index recua 1,02% com o DAX alemão, o francês CAC 40 e oFTSE 100 perdendo cerca de 1%.

As ações relacionadas com commodities lideram as perdas. As mineradoras têm uma forte exposição à China, maior consumidora do mundo. Em Londres, BHP Billiton cai 2,51% e Rio Tinto cai 2,29%. Entre empresas de energia, a Tullow Oil diminui 1,79% e empresa de serviços petrolífera Petrofac recua 2,54%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Os ministros das Finanças da zona euro são a favor de conceder à Grécia uma prorrogação de dois meses do seu programa de resgate, segundo o chefe do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem.

Na Alemanha, as importações deslizaram 3,1% em outubro em relação ao mês anterior. Os analistas tinham estimado uma queda de 1,7%. As exportações caíram 0,5%, em comparação com as previsões para uma contração de 1,7%.

Deutsche Bank cai 2,4%, após o governo dos EUA acusar a maior instituição financeira da Alemanha de usar empresas de fachada para sonegar impostos.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 
10h30 - NFIB Small Business Index (índice de otimismo do pequeno empresário);
13h00 - JOLTS Job Openings (pesquisa mensal em diferentes indústrias em que analisa contratações, abertura de emprego, demissões, recrutamentos, etc);
13h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);
13h00 - Wholesale Inventories (dados de vendas e estoques no atacado americano); 


ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei -0,68%
Austrália: -1,68%
Hong Kong: -2,34%
Xangai Composite: -5,31%

EUROPA 
Frankfurt - Dax: -0,89%
London - FTSE: -1,18%
Paris CAC 40: -1,19%
Madrid IBEX: -1,19%
FTSE MIB: -1,15%

COMMODITIES
BRENT: -4,52%
WTI: +0,49%
OURO: +0,11%
COBRE: -0,34%
NÍQUEL: -1,13%
SOJA: +0,19%
ALGODÃO: -0,07%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,29%
SP500: -0,29%
NASDAQ: -0,33%

Observação: Este material é um 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações