Snap vs. Yelp: Qual dessas Novas Redes Sociais É a Mais Promissora para Investir?

 | 17.06.2020 08:10

Como as maiores empresas de redes sociais dos EUA enfrentam uma variedade de incertezas, como a desaceleração do mercado de anúncios digitais e um escrutínio regulatório mais intenso, os investidores começaram a querer diversificar seus investimentos no ambiente digital. O objetivo é ter alguma exposição a ações menores que tenham espaço para subir mesmo depois que a economia voltar aos trilhos.

Nesse grupo, listamos duas novatas: a Snap (NYSE:SNAP) e a Yelp (NYSE:YELP). Vamos analisar melhor cada uma delas:

 

Snap: recuperação a todo vapor

A operadora do Snapchat, aplicativo de compartilhamento de fotos, foi uma das histórias de recuperação de maior sucesso em 2019, depois de começar a superar as estimativas nos últimos trimestres. Durante a pandemia, esse crescimento se intensificou à medida que mais pessoas passaram a usar aplicativos de mensagens para permanecer conectadas.

A média de usuários diários alcançou 229 milhões no primeiro trimestre, ao mesmo tempo em que as vendas saltaram 44%, para US$ 462,5 milhões. O CEO da companhia, Evan Spiegel, declarou que a Snap tem caixa suficiente para continuar contratando e investindo em pesquisa e desenvolvimento, apesar da desaceleração econômica provocada pela Covid-19.

“As diversas transições e mudanças corporativas difíceis que fizemos nos últimos anos nos posicionaram bem para enfrentar os desafios à frente”, declarou o executivo em abril.