S&P 500 Deverá Cair nas Próximas Duas Semanas - ou Mais. Saiba o que Observar

 | 15.06.2020 11:54

Nossa equipe de pesquisa escreveu um artigo sugerindo que nosso sistema de Modelagem Preditiva de Aprendizagem Dinâmica Adaptativa (ADL) indicava que os principais mercados dos EUA estavam supervalorizados de 12% a 15% em 23 de maio de 2020. Isso foi pouco antes do início da última fase "eufórica" ​​do rali recente, que começou uma semana após a nossa previsão. Desde 23 de maio até o recente pico nos mercados, o S&P 500 ETF (NYSE:SPY) subiu 9,72% acima dos níveis de preços quando fizemos a previsão de ADL. Isso sugere que os principais mercados subiram para níveis próximos de 21% a 24% de supervalorização perto do pico recente.

Reserve um momento para revisar nosso artigo original da ADL aqui .

De acordo com as conclusões de nossa equipe de pesquisa, a mudança de preço descendente iniciada na quarta-feira (10) após as declarações do Fed dos EUA, e realmente quebrou em 11 de junho, provavelmente continuará resultando nos principais mercados dos EUA tentando encontrar suporte próximo aos níveis do sistema de modelagem preditiva de ADL. A tendência de queda dos preços pode se estender abaixo dos níveis-alvo de preço da ADL, se a venda nos mercados se transformar em um evento de venda extremo. Não é incomum o preço tentar percorrer os níveis da ADL tentando encontrar suporte e/ou resistência.

NÍVEL-ALVO PREVISTO POR ADL SEMANALMENTE

Este é o gráfico S&P 500 Futuros mostrando os resultados do nosso sistema de modelagem preditiva de ADL a partir de 23 de maio. Você pode ver os níveis de preços previstos pela ADL perto de 2520 neste gráfico e o fato de os mercados se afastarem desses níveis no final de maio, criando o que chamamos de "anomalia de preço". É quando o preço se afasta dos níveis de ADL de uma maneira que não é razoável. O mesmo aconteceu durante o nível máximo de preços no início de fevereiro de 2018 e o pico de outubro em 2018.