Covid-19 Impulsiona Vendas de Maconha na América do Norte, e Ações do Setor Sobem

 | 24.03.2020 10:38

Vamos fazer uma enquete rápida: o que o papel higiênico e a maconha têm em comum?

A semelhança entre eles é que, em uma crise , as pessoas querem estocar os dois.

Sim, enquanto a economia colapsa, as ações da maconha na América do Norte – pelo menos algumas delas – estão mostrando sinais de alta, na medida em que as pessoas que foram obrigadas a permanecer em casa ou optaram pelo auto-isolamento sentem a necessidade de estocar. O resultado é que as vendas de maconha subiram na última semana na região.

Além disso, os governos provinciais no Canadá e estaduais nos EUA onde a marijuana é legal consideraram que a substância é um item essencial, isto é, até mesmo em jurisdições norte-americanas com os mais rígidos protocolos de isolamento, as lojas de cannabis podem permanecer abertas.

Venda de maconha disparam

Na semana passada, enquanto a ameaça da Covid-19 se intensificava na América do Norte e as vendas de maconha disparavam, Chris Carey, analista do Bank of America, comentou que o setor da cannabis poderia representar um movimento defensivo na baixa de mercado.

Carey apontou mais especificamente para a Aphria (NYSE:APHA), (TSX:APHA), elevando sua classificação para “compra” e explicando que a empresa sediada em Ontário poderia aumentar sua participação de mercado no Canadá, segundo a BNN Bloomberg.

"Nossas verificações na América do Norte foram consistentes. Independente da região, as compras de cannabis aceleraram”, declarou Carey em uma nota aos investidores.