Vale a Pena Apostar na Recuperação da Starbucks Apesar da Forte Queda nas Vendas?

 | 24.04.2020 09:11

  • Resultados do 2T20 fiscal serão divulgados na terça-feira, 28 de abri, após o fechamento do mercado;
  • Expectativa de receita: US$ 5,91 bilhões
  • Expectativa de lucro por ação: US$ 0,34.
  • A operadora de redes de cafeterias Starbucks (NASDAQ:SBUX) esteve entre as primeiras empresas globais a serem vítimas da pandemia do novo coronavírus. Seus resultados para o segundo trimestre fiscal de 2020 revelarão a dimensão desse choque em suas operações.

    O aumento das vendas nas mesmas lojas – uma métrica-chave para os restaurantes – foi de 8% no trimestre encerrado em 11 de março, declarou a companhia em um relatório no início deste mês. Até o fim de março, as vendas haviam caído entre 60% e 70%, na medida em que a empresa fechou diversas das suas lojas na América do Norte e restringiu as operações nos estabelecimentos que permaneceram abertos.

    A expectativa da Starbucks é que seus resultados do segundo trimestre fiscal caiam quase pela metade, enquanto a pandemia de coronavírus faz as vendas afundar em seus dois maiores mercados: EUA e China.

    A rede mundial de cafeterias também retirou sua perspectiva para o ano fiscal de 2020, citando a “natureza dinâmica” da crise de Covid-19. A expectativa era que sua receita no ano fiscal de 2020 tivesse uma alta entre 6% e 8%, e as vendas nas mesmas lojas crescessem na faixa de 3% a 4%.

    As perspectivas das redes de alimentação como a Starbucks continuam incertas no mundo pós-pandemia, onde alguns consumidores provavelmente vão alterar para sempre seu comportamento, evitando ir a restaurantes. A Starbucks alertou os investidores que os próximos dois trimestres seriam bastante difíceis.