Suco de Laranja Despenca em NY com Fim da Temporada de Furacões nos EUA

 | 19.10.2021 09:43

O produto favorito na mesa do café da manhã do americano entrou em bear market com o encerramento da temporada de furacões no Atlântico Norte, o que evitará danos aos laranjais e poderá abrir espaço, inclusive, para uma supersafra.

Outro fator também explica por que o mercado futuro do suco de laranja concentrado e congelado afundou 20% nas últimas seis semanas: menos medo de contágio pela Covid .

A correlação entre o mercado de suco e a ascensão e queda da pandemia é irrefutável. No auge da disseminação do vírus, entre março e junho de 2020, o suco de laranja disparou cerca de 25%, com as pessoas consumindo mais o produto e outros alimentos nutricionais para tentar manter sua saúde. Em julho deste ano, quando o número de casos da variante Delta disparou, o suco de laranja novamente saltou mais de 12%. Agora, com as infecções caindo drasticamente desde o fim de agosto, a demanda por suco parece recuar novamente.

O outro fator, isto é, o impacto dos furacões nos cultivos, é, evidentemente, mais direto e histórico. A Flórida, um dos maiores estados produtores de laranja nos EUA, vive constantemente sob a ameaça de danos provocados por tempestades durante a temporada de furacões no Atlântico Norte.