Suco de Laranja Testa Máximas com Início de Temporada de Furacões nos EUA

 | 08.06.2022 12:58

O contrato futuro do suco de laranja nos EUA pode voltar a testar as máximas de cinco anos diante do possível início de mais uma temporada ativa de furacões no Oceano Atlântico, aumentando a pressão sobre as plantações na Flórida, maior estado americano produtor de laranjas.

“O mercado sofre com a escassez da fruta e do suco”, disse Jack Scoville, analista-chefe agrícola do PRICE Futures Group, em Chicago, em uma nota à qual o Investing.com teve acesso na terça-feira.

Por ser um dos produtos mais consumidos pelos americanos no café da manhã, ao lado de ovos, cereais, leite e salsichas, o suco de laranja está contribuindo para a inflação dos alimentos nos EUA neste ano, com seus preços nos supermercados subindo um pouco mais de 7% no ano até março, alcançando o valor de US$ 7,88 o galão, de acordo com uma pesquisa da Nielsen.

O suco de laranja concentrado e congelado girava em torno de US$ 1,84 por libra-peso, antes da abertura de quarta-feira em Nova York. Na primeira semana de junho, o mercado subiu 4%, mais do que compensando toda a queda de 2,8% registrada em maio.