Opções de Compra para se Antecipar às Volatilidades da Semana

 | 26.09.2016 09:26

Começo pelo que normalmente coloco no fim, a agenda, mas com uma boa razão: sinceramente não sei o que vai acontecer nessa semana, mas fazia tempo que não via uma semana TÃO INTENSA em indicadores assim há muito tempo!!

Segunda: dados importantes acerca da economia alemã; discurso de 2 diretores do FED; Super Mario Draghi falando; debate entre Hillary e Trump à noite.

Terça: o importantíssimo relatório de inflação no Brasil e a confiança do consumidor no Brasil e nos EUA; diretor do FOMC falando e PMI de serviços nos EUA.

Quarta: estoques de petróleo e reunião a OPEP; encomenda de bens duráveis nos EUA; 2 diretores do FOMC discursam, além da chefona Janet Yellen; Super Mario Draghi fala novamente

Quinta: PIB trimestral dos EUA e vendas de moradias por lá.

Sexta: resultado fiscal do Brasil (contas do governo); PIB do UK; CPI europeu; confiança do consumidor de Michigan e PMI de Chicago nos EUA.

Sem data: aprovação da PEC 241/2016 que limita o crescimento dos gastos do governo.

Se fosse pra chutar diria que vai ser tipo Galvão narrando a natação:

Brincadeiras à parte, temos eventos potencialmente relevantes pra mercado.

Se fosse pra destacar: diria o relatório de inflação no Brasil tem sua importância para o cenário de juros interno e é muito importante de ser acompanhado.

Externamente, o meeting da OPEP e o super Mario falando para o estressado mercado europeu são os mais relevantes. Para o mercado lá fora, é bem possível que esse VIX (indicador de volatilidade do mercado) dê outra estressada. É batata amigo, mijou fora do pinico esse negócio faz spike.

Então esse rali que vimos em nosso bolsa na semana que passou corre sérios riscos. Tanto de ser confirmado quanto de ser relativizado. O cenário não muda do dia pra noite, mas da mesma forma que a fala da Janet deu um gás para os emergentes na semana que passou (vide gráfico), essa quantidade de eventos relevantes é sempre nociva para mercados frágeis como o nosso.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, penso que se o governo conseguir aprovar a PEC 241 que limita os gastos temos um BAITA trigger para nossa bolsa andar e ir além dos 60k.

Uma ideia que deixo com vocês é: aproveitar as altas para para vender umas opções de compra (calls). Estratégia boa para quem tem papéis que não quer se desfazer destes. Limita a alta, é verdade, mas reduz o preço de compra do papel o que é sempre uma boa. Além disso, quando recomendo isso, estou pensando com uma cabeça de gerar retorno absoluto: bater o CDI mesmo.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações