Taxa de Desemprego Anima o Mercado Local; PCE Desaponta Wall Street

 | 29.09.2017 11:03

Mercados Globais

Mercados em Nova York negociam em queda. O mercado de câmbio é analisado com cautela pelos agentes ao redor do mundo, com o “indicador chave” do Fed — PCE — decepcionando novamente. O núcleo do índice de preços caiu para 1,3% na taxa anual, se afastando da meta do Banco Central dos EUA. Somado ao pessimismo em relação à inflação, os indicadores de gastos pessoais e renda também desapontam, registrando variação mensal de apenas 0,1% e 0,2%, respectivamente. A reação no mercado de cambio foi evidente, visto que as chances de um aumento no fed funds diminui. O Comitê do Banco Central já sinalizou que a alta ainda neste ano depende do comportamento de seus indicadores chave.

Brasil

Após seis pregões de queda, com perda acumulada de 3,21%, o mercado volta a subir, assimilando o indicador para o mercado de trabalho — a taxa de desemprego. A taxa de desemprego veio em 12,6% no trimestre (junho-julho-agosto), redução de 0,7 ponto percentual em relação ao trimestre anterior (13,3%). Isto representa uma queda de 4,8% na população desempregada (menos de 658 mil pessoas). Já em relação a força de trabalho houve um aumento de 0,7% (716 mil pessoas).

O dólar segue em baixa, assim como os juros futuros. As casas de investimentos começam a renovar suas expectativas para o mês seguinte, impactando assim diversos papéis que compõem o índice.

A FGV também divulgou dois indicadores, a confiança da indústria e confiança de serviços. Ambos registraram alta mensal de 0,6% e 2,4%, respectivamente. Com a confiança em alta, é possível que logo haja sinais reais de reação nos setores da economia. O setor industrial, por exemplo, ainda opera em elevado nível de ociosidade, por isso, a melhora na confiança é somente o início da recuperação econômica.

Agenda do Dia

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Pedro Paulo Silveira

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações