Temores Com Uma Possível Paralisação do Governo dos EUA Derruba Bolsas

 | 26.09.2013 07:27

ÁSIA:

Mercados da Ásia mais uma vez fecharam sem direção nesta quinta-feira, preocupados com as negociações orçamentais em Washington e o rumo da política monetária dos EUA. O Congresso está dividido em relação ao financiamento provisório para agências federais e a elevação do limite de endividamento federal para evitar o default dos EUA. A paralisação do governo pode começar no próximo ano fiscal, que tem início em 1 de outubro, a menos que o Congresso autorize recursos adicionais.

Os papéis da Wal-Mart deram forças às perdas do Dow Jones e do S&P 500, sofrendo a quinta queda seguida, após Bloomberg noticiar que a varejista está cortando encomendas à fornecedores para este e para o próximo trimestre.

Ações em Tóquio recuperaram as perdas iniciais, com o iene enfraquecendo em relação ao dólar dos EUA, fechando a ¥ 98,67, em comparação com ¥ 98,43 na quarta-feira em Nova York. Nikkei do Japão fechou com alta de 1,2%.

Em Sydney, suas ações contrariaram as perdas de Wall Street e surpreenderam. O S&P/ASX 200 subiu 0,35%, com a força de ações de bancos e na China, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,4%, com os investidores de olho em uma possível paralisação do governo na próxima semana em Washington. China Xangai Composite caiu forte, perdendo 1,9%, com os investidores reduzindo exposição frente ao longo feriado conhecido como Semana Dourada, que começa na terça-feira.

EUROPA: Os mercados europeus recuam, com os investidores aguardando dados de empregos nos EUA e habitação, em meio a preocupações sobre as negociações com orçamento e teto da dívida dos EUA.

O Stoxx Europe 600 cai 0,23%, somando-se a uma perda de 0,1% de quarta-feira. Dentre os índices específicos de cada país, o índice CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido recuam.

A economia do Reino Unido cresceu 0,7% no segundo trimestre de 2013, inalterada em relação à estimativa anterior e ao primeiro trimestre. Destaque para o setor fabril e construção, acompanhado pelo forte crescimento no setor de serviços, devido principalmente, a recuperação da zona do euro, o principal parceiro comercial. Em Londres, bancos recuam. Barclays perde 1,8% e HSBC recua 0,6%. Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,4% e Rio Tinto recua 0,2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Final GDP (PIB);
11h00 - Pending Home Sales de março (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Discurso do Presidente do BCE, Mario Draghi.
ALEMANHA: German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão);
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário);
EUA: 9h30 - Discurso do membro do FOMC Eric Rosengren; 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 10h55: Michigan Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses); 10h55 - Revised UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h45 - Discurso do membro do FOMC e Presidente do Federal Bank de Chicago, Charles Evans; 15h00 - Discurso do Presidente do Fed de Nova York William Dudley;

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: +1,22%
Austrália: +0,35%
Hong Kong: -0,36%
Xangai Comp: -1,94%

EUROPA
Frankfurt-Dax: -0,38%
London-FTSE: -0,21%
Paris CAC 40: -0,56%
Madrid IBEX 35: -0,50%
FTSE MIB Milão: -1,80%

COMMODITIES
BRENT: +0,56%
WTI: +0,40%
OURO: +0,17%
COBRE: +0,76%
NIQUEL: +0,27%
SOJA: -0,72%
ALGODÃO: +0,32%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
SP500: +0,08%
NASDAQ: +0,29%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações