Tempestade de Alta no Café Também Pode Favorecer Ações da Starbucks

 | 09.09.2021 10:25

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Café futuro atinge máxima plurianual em julho de 2021
  • Starbucks toca topo histórico no mesmo mês – resultados continuam superando expectativas
  • Aumentam custos de produtos vendidos pela empresa
  • Pressões inflacionárias, clima e problemas na cadeia de fornecimento contribuem para a alta do café
  • Empresas repassarão custos mais altos aos consumidores – SBUX segue em tendência de alta

A Starbucks (NASDAQ:SBUX) (SA:SBUB34) é a rede de cafeterias mais bem-sucedida do mundo. Em 2020, a empresa tinha 32.646 lojas. Havia mais estabelecimentos da Starbucks fora dos Estados Unidos do que no país onde a companhia está sediada. Nos EUA, estavam em operação 15.328 lojas da Starbucks, enquanto que, em outros países, esse número era de 17.318.

Os negócios dessa empresa sediada em Seattle, Washington, têm tudo a ver com o café. A companhia é a maior consumidora mundial do produto.

De fato, café e Starbucks são sinônimos. A recente alta dos preços do café até a máxima plurianual acima de US$2 por libra-peso deve corroer os lucros da SBUX. No entanto, a ação dos preços das suas ações mostra que a companhia não sofreu com a escalada de preços do seu principal produto.

O café atingiu seu preço mais alto desde 2014 em julho de 2021, quando os papéis da SBUX alcançaram nova máxima recorde. Embora seja intuitivo acreditar que os preços mais altos do café podem pesar sobre as ações da SBUX, a empresa provavelmente conseguirá repassar os custos para sua enorme base de clientes.

h2 Café futuro atinge máxima plurianual em julho de 2021/h2

Os preços do café explodiram até sua cotação mais alta em anos no mês de julho, na esteira das escalada inflacionária e eventos climáticos e cambiais no Brasil, maior produtor e exportador mundial de café arábica.