Temporada de balanços nos EUA acelera com investidores de olho nas Big Techs!

 | 01.02.2023 14:52

No final do XIV, o célebre escritor americano Mark Twain imigrou à Inglaterra em busca de dinheiro, pois passava dificuldades à ocasião. Já em Londres, um jornal americano publicou por engano, o seu obituário. Com isso, Twain aproveitou para protagonizar uma das mais célebres e irônicas frases até hoje: "As notícias sobre a minha morte são um exagero.". Ou seja, a frase - atemporal a meu ver - serve para sintetizar o atual momento do Vale do Silício, que é o conglomerado tecnológico californiano responsável pela maior produção de dinheiro da história do Capitalismo e, cuja morte, já fora infindáveis vezes decretada.

Sob esse viés, é importante perceber que as cinco maiores empresas do ramo: Alphabet (NASDAQ:GOOGL), Amazon (NASDAQ:AMZN), Apple (NASDAQ:AAPL), Meta e Microsoft (NASDAQ:MSFT), reportaram perdas na casa de US$ 3 trilhões em 2022, culminando em demissões em massas. Tal dicotomia entre recentes lucros exacerbados e demissões em massa, pode ser explicada pelas altas de juros, pois as mesmas (altas taxas) travam o consumo e o investimento em produção, pelas empresas.

Além disso, o mercado acionário está sempre um passo à frente no que tange a precificação dos ativos. Contudo, a iminência de anos difíceis a tais empresas é precificada de maneira a penalizá-las hoje. Ou seja, vive-se um momento único de desconfiança com a bolsa eletrônica Nasdaq.

Portanto, decretar a morte das Big Techs é um erro, assim como, mantê-las é um fetiche do contemporâneo. Ademais, os líderes mundiais e suas decisões sempre equivocadas, parecem a todo o momento nos lembrarem de que o Black Swan (aquele, do Taleb) pode aparecer a qualquer momento!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações