Tesla, GE e Apple Foram as Grandes Surpresas do Mercado Americano em 2019

 | 23.12.2019 10:34

Depois do colapso dos mercados de ações nos EUA na véspera do Natal do ano passado, o desempenho das ações neste ano acabou mostrando que as previsões de muitos analistas estavam erradas. A economia norte-americana seguiu firme, os mercados dispararam e as ações continuaram sua expansão que já dura uma década.

Isso aconteceu apesar dos diversos alertas de analistas sobre uma recessão iminente, por causa da inversão das curvas de juros em meados deste ano, um dos sinais mais veementes de desaceleração do crescimento.

A seguir, apresentamos uma lista de três ações populares que mostraram força, apesar de uma variedade de adversidades enfrentadas por seus negócios em 2019. Seu desempenho neste ano também mostra a disposição dos investidores de assumir riscos em um ambiente onde o retorno de outras classes de ativos continuou baixo, com o banco central norte-americano disposto a cortar os juros diante de qualquer instabilidade econômica.

1. Tesla

As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) finalmente quebraram seu ciclo de baixa em outubro, após vários tropeços do seu fundador e CEO, Elon Musk. Os papéis da fabricante de carros elétricos atingiram a máxima histórica na sexta-feira, fechando a US$ 405,59. Eles dispararam mais de 55% desde que a companhia registrou um lucro inesperado em 23 de outubro.

As notícias deste fim de ano acabaram dando suporte a esse rali, mesmo diante da tentativa frustrada de Musk de fechar o capital da empresa, da sua briga com os órgãos reguladores e de diversas promessas quebradas ao longo de 2019. Musk, geralmente visto como um dos mais inovadores CEOs dos EUA, quase se tornou um inconveniente autodestrutivo para a Tesla.