É Difícil Justificar a Disparada da Tesla Após Anúncio de Desdobramento de Ações

 | 14.08.2020 09:10

O desdobramento, também chamado de split, ocorre quando uma empresa divide suas ações em um número maior de papéis. Do ponto de vista técnico, essa operação não altera a capitalização da empresa ou as participações dos investidores.

Essa estratégia, entretanto, reduz o preço individual de cada papel, tornando a ação mais acessível aos investidores de varejo, principalmente quando o preço atinge um nível considerado alto para esses pequenos poupadores.

O preço menor de uma ação pode deixá-la mais atraente a uma ampla gama de investidores, pois nem todos têm condições de adquirir um papel que custa US$ 1.640, como é o caso da fabricante de carros elétricos Tesla (NASDAQ:TSLA).

O rali nas ações da Tesla desde que a companhia anunciou o desdobramento mostra a influência cada vez maior dos investidores de varejo no mercado, no momento em que grandes instituições estão assumindo papel secundário diante da pandemia de Covid-19.

No início desta semana a Tesla anunciou que dividiria suas ações na proporção de 5 para 1, um movimento concebido para baratear o papel depois da sua disparada de 300% neste ano. As ações da Tesla fecharam em alta de 13,12% na quarta-feira, com os investidores impulsionando o papel com a notícia do desdobramento. Ontem, a ação se valorizou um pouco mais de 4,2%, fechando a US$ 1.621,00. O split dos papéis da Tesla só entrará em vigor a partir de 31 de agosto.