Todos à Espera da Decisão do Fed.

 | 19.12.2018 08:12

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam o dia sem direção, com investidores aguardando a decisão da reunião do Federal Reserve dos EUA. O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,4%.

No mercado japonês, o Nikkei terminou o dia em alta de 0,6% e o Topix, mais amplo, fechou em alta de 0,41%. A tão esperada estreia comercial da SoftBank Corp, a unidade móvel do conglomerado japonês SoftBank Group, decepcionou. As ações da companhia fecharam 14,5% abaixo do preço da oferta pública inicial, a 1.500 ienes (13,36 dólares). Foi a ação mais negociada na Bolsa de Valores de Tóquio, num total de 2,65 trilhões de ienes (US$ 23,6 bilhões), o maior de todos os tempos no Japão e o segundo maior do mundo, atrás do IPO de US$ 25 bilhões da Alibaba em 2014.

Na China, o desempenho foi misturado. O composto de Xangai encerrou o dia em queda de 1,05% e o composto de Shenzhen caiu em 1,37%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,20% no final do pregão asiático.

As ações das principais empresas chinesas de petróleo caíram após recuo dos preços do petróleo da noite para o dia. As ações da Petrochina caíram 3,28% em Hong Kong e 2,1% em Xangai. As ações da China Petroleum e Chemical Corp caíram 4,85% em Hong Kong e 2,75% em Xangai.

O setor de energia da Austrália também sofreu. Origin Energy caiu 5,69%, enquanto a Woodside Petroleum caiu 1,82%. O índice ASX 200 caiu 0,16%. Entre as mineradoras australianas, BHP caiu 0,5% e Rio Tinto (LON:RIO) avançou 0,8%.

As ações da Coreia do Sul, encerraram a sessão com o índice Kospi subindo 0,81%.

EUROPA: As principais bolsas de valores europeias operam em alta na manhã de quarta-feira. O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,2% nos primeiros acordos da manhã.

O setor bancário performa um dos melhores desempenhos logo após o início do pregão, em meio à apoio aos credores da Itália depois que relatórios surgiram no final da terça-feira, alegando que a Itália havia chegado a um acordo informal com a Comissão Europeia para acabar com um longo impasse sobre o plano orçamentário do país. Unicredit (MI:CRDI) da Itália, Ubi Banca e Banco BPM negociaram com alta de mais de 4%.

Analisando ações individuais, a britânica GlaxoSmithKline informou que planeja se dividir em duas empresas. Um lado lidaria com medicamentos e vacinas e o outro se concentraria em produtos vendidos sem receita. A renovação ocorre depois que a empresa listada em Londres formou uma nova joint venture com a divisão de saúde da Pfizer. As ações da GlaxoSmithKline sobem quase 6%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, a Natixis da França caiu para o fundo do benchmark. O banco disse na terça-feira que havia registrado 260 milhões de euros (296 milhões de dólares) em perdas com derivativos asiáticos. O anúncio levou as ações a cair mais de 5%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) e Rio Tinto sobe 0,3% cada e BHP avança 0,8%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,3%.

EUA: Os futuros de ações dos EUA indicaram uma abertura positiva para Wall Street, com o otimismo ajudando a levantar o ânimo enquanto investidores aguardam o resultado do importante anúncio da política econômica do Federal Reserve.

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average, DJIA, subiu 0,35%, enquanto o S & P 500 subiu 0,01%. O Nasdaq Composite Index subiu 0,45%.

O foco do dia está sintonizado com as ações do banco central dos EUA, em meio à especulações de que o Fed poderia interromper a sequência do aperto monetário nesta quarta-feira.

O presidente Donald Trump advertiu o Fed na terça-feira de que o banco central deveria agir com cautela para não "cometer outro erro", enquanto um editorial do Wall Street Journal também pediu uma pausa.

No entanto, analistas de mercado esperam que o Fed anuncie um aumento das taxas de juros trimestrais nesta quarta-feira.

Na agenda de dados econômicos, os investidores devem monitorar os números da conta corrente do terceiro trimestre por volta das 11h30 e as vendas de casas existentes para novembro, que devem ser divulgadas no final da sessão.

Entre as notícias corporativas, General Mills e Winnebago devem divulgar seus últimos resultados trimestrais pouco antes do início do pregão.


ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,71%
SP500: +0,72%
NASDAQ: +0,63%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações