Todos de Olho na Ata do Fed nesta Quarta-Feira

 | 19.05.2021 07:35

ÁSIA: Com alguns mercados da Ásia fechados por conta de feriados, as bolsas da região que abriram, tiveram um desempenho misto na quarta-feira, com os investidores aguardando a liberação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

O S & P / ASX 200 da Austrália liderou as perdas entre os principais mercados da região, fechando em baixa de 1,9%, em 6.931,70 pontos, sua maior queda desde 7 de abril, com 179 empresas fechando no vermelho, à medida que os problemas de inflação continuam a pesar sobre as ações em todo o mundo. O ASX caiu 3,5% desde a alta de 13 meses da semana passada.

O setor de mineração e de energia arrastaram o índice à medida que os preços do petróleo caíram com as notícias de que os produtos petrolíferos do Irã poderiam em breve volta aos mercados globais. As mineradoras alertaram sobre a potencial escassez de mão-de-obra e havia preocupações de que o aumento dos preços do minério de ferro pudesse cair se a China encontrasse fontes alternativas do ingrediente siderúrgico mais rápido do que o esperado. A BHP caiu 3,4%, Rio Tinto (LON:RIO) caiu 3,8% e Fortescue caiu 3,1%. Entre as empresas petrolíferas, Santos caiu 1,9%, Woodside Petroleum recuou 2,5%. As ações bancárias também caíram. Commonwealth Bank caiu 2,5%, Macquarie Group caiu 2,7%, ANZ caiu 1,4%, enquanto NAB e o Westpac, ambos com queda de mais de 1%.

Na China Continental, o composto de Xangai caiu 0,51%, para 3.510,96 pontos, enquanto o Shenzhen Component avançou 0,24%, para 14.484,45 pontos.

O Nikkei do Japão caiu 1,28%, encerrando o dia de negociação em 28.044,45 pontos, enquanto o índice Topix caiu 0,66%, fechando em 1.895,24 pontos. Um dia depois do Japão informar que sua economia contraiu a uma taxa anual de 5,1% no primeiro trimestre deste ano, a Fitch Solutions previu que a economia crescerá 2,5% neste ano, destacando o desafio do país na luta contra infecções por coronavírus. "A lenta implantação da vacinação no país faz com que o país continue enfrentando riscos de restrições esporádicas de deslocamento e outras medidas de segurança que deve interromper uma recuperação saudável da atividade econômica" e "os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para começar no final de julho, serão realizados em uma capacidade tão reduzida, que os ganhos econômicos positivos do evento provavelmente serão insignificantes".

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão caiu 0,44%.

Os mercados de Hong Kong e da Coreia do Sul permaneceram fechados por conta de feriados.

EUROPA: As bolsas europeias estão sob forte pressão nesta quarta-feira, acompanhando as perdas na Ásia e em Wall Street, à medida que os investidores permanecem preocupados com pressões inflacionárias e com a ata da última reunião do Federal Reserve em foco mais tarde.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 1,23% nas negociações matinais, com as ações do setor de recursos básicos liderando as perdas, já que todos os setores e principais bolsas negociam no vermelho. O alemão DAX 30 cai 1,33%, o francês CAC 40 perde 0,93%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália recuam 0,40% e 0,88%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,96%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 4%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 3,5%, enquanto as gigantes, BHP e Rio Tinto perdem 2,7% e 1,4%, respectivamente. Entre a empresas de petróleo, BP cai 1,6%, Royal Dutch Shell cai 2,2%.

Com relação aos dados econômicos, a inflação no Reino Unido mais que dobrou em abril. Os preços ao consumidor subiram 1,5% após uma alta de 0,7% em março. A economia do Reino Unido ainda está operando abaixo dos níveis pré-crise, porém, com a reabertura da economia, parece provável que veremos mais aumentos de preços e a inflação deve avançar durante o ano.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA caem na manhã de quarta-feira, antes de outro lote de balanço de varejistas.

Na terça-feira, os principais índices encerraram o dia no vermelho, após ganhos no início da sessão. O Dow Jones Industrial Average perdeu 267 pontos, baixa de 0,78%, puxado para baixo por uma queda de 3% nas ações da Chevron (NYSE:CVX).

O S&P 500 caiu 0,85% e o Nasdaq Composite caiu 0,56%, visto que Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN), Apple (NASDAQ:AAPL), Netflix (NASDAQ:NFLX) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL), dona do Google, fecharam em baixa. As ações de crescimento têm sofrido pressão ultimamente devido temores de inflação que podem fazer com que o Federal Reserve interrompa suas políticas de facilitação.

Pesa sobre o sentimento, os dados de início de moradias caiu 9,5% em uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,569 milhão de unidades em abril, disse o Departamento de Comércio. Os economistas esperavam que os dados começassem a cair para 1,7 milhão de unidades no mês passado.

O sentimento no setor de tecnologia também foi prejudicado por uma queda nas criptomoedas, incluindo Bitcoin, que caiu para menos de US $ 40.000 pela primeira vez em 14 semanas. O preço caiu 11% nas últimas 24 horas e quase 30% em uma semana, de acordo com a Coinbase (NASDAQ:COIN). Na terça-feira, a China alertou as instituições financeiras para não conduzirem negócios relacionados à criptografia, o que possivelmente provocou a liquidação.

A Tesla (NASDAQ:TSLA), grande detentora de Bitcoins, caiu 2% nas negociações do "pre-market". A Microstrategy, outra empresa que comprou uma grande quantidade de Bitcoins, caiu 5%. A Coinbase, caiu 3%.

AS "Big Tech" também estavam caindo no "pre-market". Facebook, Amazon, Apple e Nvidia caem cerca de 1% no "pre-market".

As varejistas Home Depot, Macy’s e Walmart relataram ganhos melhores do que o esperado na terça-feira. A temporada de ganhos continua nesta quarta-feira com mais grandes varejistas como Target, Lowe’s, TJX e L Brands. Além disso, Analog Advices, JD.com e Cisco Systems também relatam resultados trimestrais.

O Federal Open Market Committee publica a ata de sua reunião de abril às 15h00. Os investidores estarão de olho a quaisquer indicações sobre se o Banco Central está considerando alguma mudança em sua postura monetária acomodatícia. O banco central pode considerar a redução gradual da compra de títulos, um movimento que deve ocorrer antes do aumento das taxas de juros.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,66%

SP500: -0,83%

NASDAQ: -1,22%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: -3,25%

Brent: -1,96%

WTI: -2,00%

Soja: -0,63%

Ouro: -0,66%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações