Todos de olho na Ata do Fed nesta Quarta-feira

 | 18.08.2021 07:38

h2 Ásia

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, apesar da queda em Wall Street, à medida que os investidores aguardavam uma atualização do Federal Reserve sobre possíveis planos para reduzir estímulos.

No Japão, o Nikkei subiu 0,59% para fechar em 27.585,91 pontos, enquanto o índice TOPIX subiu 0,44% no dia para 1.923,97 pontos. O Japão informou que as exportações de julho subiram dois dígitos pelo quinto mês consecutivo e aumentaram 37% em relação ao mesmo período do ano anterior. O governo japonês decidiu estender o estado de emergência da commodities pesando sobre o benchmark londrino. Anglo American (LON:AAL) cai 1,2%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 1,6% e Rio Tinto (LON:RIO) (SA:RIOT34) recua 1,7%. As produtoras de petróleo BP (LON:BP) e Royal Dutch Shell PLC (AS:RDSa) (SA:RDSA34)caem 0,1% e 0,8%, respectivamente.

O índice FTSE 100 perderá sua segunda maior empresa em valor de mercado - a primeira é a AstraZeneca PLC (LON:AZN (SA:A1ZN34 - e a maior companhia de mineração do mundo, depois que a BHP Group anunciou planos para simplificar sua estrutura de listagem. A BHP passará a ter ações primárias listadas apenas na Austrália após o término de um acordo que data da criação da empresa, 20 anos atrás, quando a australiana BHP Ltd. se fundiu com a rival Billiton. A mudança, uma das várias anunciadas na terça-feira, que também inclui um plano para sair do negócio de petróleo e gás, significa que a BHP pode ser mais ágil na busca de negócios, disse o CEO Mike Henry a repórteres. As ações da empresa tombam 5%.

Os dados de inflação do Reino Unido para julho mostraram uma queda inesperada para 2% na manhã de quarta-feira, abaixo da expectativa de 2,3% e 2,5% de junho. O CPI na Zona do Euro ficou em 2,2%, em linha com as expectativas e melhor que os 1,9% do mês anterior.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em baixa na manhã desta quarta-feira, depois que o Dow interrompeu uma sequência de 5 sessões consecutivas de alta na sessão regular.

Na terça-feira, os principais índices caíram após queda nas vendas no varejo. O Dow Jones Industrial Average perdeu 282 pontos, ou 0,79%, puxado para baixo por uma queda de 4,3% nas ações da Home Depot. O S&P 500 caiu 0,71% em seu pior dia desde 19 de julho. O Nasdaq caiu 0,93% com Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34), Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34), dona do Google, fechando em baixa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Census Bureau disse na terça-feira que as vendas do varejo caíram 1,1% em junho, impulsionadas em grande parte pela queda nas vendas de automóveis. Os economistas esperavam que as vendas no varejo caíssem 0,3% em julho, em comparação com um ganho revisado de 0,7% em junho, de acordo com a previsão do consenso. Excluindo automóveis, as vendas caíram 0,4% em comparação com as estimativas de uma desaceleração de 0,2%.

O Russell 2000 que agrupa "small caps" caiu 1,23% na terça-feira.

A temporada de balanços continua na quarta-feira, com relatórios da Target e Lowe saindo antes do sino de abertura. Cisco Systems (NASDAQ:CSCO) (SA:CSCO34) e NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34) reportam após o sino de fechamento, assim como o aplicativo de negociação de ações Robinhood (NASDAQ:HOOD) lança seu primeiro balanço trimestral como uma empresa pública.

O FOMC publica a ata da sua reunião de julho às 15h00. Todos aguardam por pistas sobre a postura do banco central em relação à inflação e quando poderá suspender seu programa de compra de títulos. A mensagem oficial na época: É hora de falar sobre afunilamento, mas é muito cedo para fazê-lo. Em julho, o FOMC reiterou que continuaria a comprar US$ 120 bilhões por mês em Treasuries e títulos lastreados em hipotecas e acrescentou uma nova linguagem que reforçou as expectativas de que o afunilamento pode começar no quarto trimestre. O programa de compra permanecerá em vigor "até que sejam feitos progressos substanciais em direção às suas metas máximas de emprego e estabilidade de preços", repetiu o Fed após sua última reunião, acrescentando: "a economia avançou em direção a essas metas e o Comitê continuará avaliando os progressos nas próximas reuniões".

Nas semanas que seguiram desde que a reunião de julho terminou, os investidores ouviram várias autoridades do Fed. O quadro que se configura é que um quadro crescente de autoridades quer começar a afunilar mais cedo ou mais tarde, apontando para uma inflação borbulhante e um aumento implacável nos preços das casas. O presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, o primeiro a dizer que o afunilamento deve começar em breve, expressou especial preocupação com o impacto do programa no mercado imobiliário. Outros, como o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard e o governador do Fed Christopher Waller, discordam sobre a velocidade de implementação das medidas (Kaplan estima 8 meses para menos, por exemplo, enquanto Bullard vê algo em torno de 5 meses).

O simpósio anual Jackson Hole do Fed no final de agosto também está no radar dos investidores, onde a liderança do Fed se encontrará. O voto do presidente do Fed Jerome Powell é o mais importante e ele foi claro sobre sua posição: "Não estamos em progressos substanciais", disse Powell a repórteres durante sua coletiva de imprensa em julho. "Há uma gama de pontos de vista sobre qual o tempo será apropriado e acontecerá à medida que avançamos em direção aos nossos objetivos".

Ainda na agenda econômica, às 11h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA.

h2

Índices futuros - 7h20:/h2

Dow Jones Futuros: -0,33%
S&P 500 Futuros: -0,18%
Nasdaq 100 Futuros: -0,08%

h2

Commodities/h2

MinFe Dailan: -3,73%
Brent: +0,65%
Petróleo WTI: +0,53%
Soja: -0,33%
Ouro: +0,11%
Bitcoin: -0,53%

Observação: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações