Todos os Olhos se Voltam para Nicósia.

 | 19.03.2013 07:20

ÁSIA:

As principais bolsas da Ásia fecharam sem direção definida nesta terça-feira, após perdas no dia anterior, quando os investidores reagiram à notícia de que um socorro para o Chipre incluiria um imposto sobre os depósitos bancários.

Nikkei do Japão fechou 2% maior, diminuindo parte da queda de 2,7% na sessão anterior, enquanto o Kospi da Coreia do Sul avançou 0,6%, TAIEX deTaiwan acrescentou 0,4% e Xangai Composite Index fechou 0,8% maior. Em contrapartida, Hang Seng de Hong Kong recuou 0,2%, enquanto S&P/ASX 200 da Austrália terminou com perdas de 0,6%.

Em Tóquio, empresas com foco doméstico tiveram um forte desempenho, retornando seus ganhos recentes, em antecipação à possibilidade de maior flexibilização monetária pelo Banco do Japão. A empresa imobiliária, Tokyu Land subiu 2,4%, enquanto o grupo bancário Sumitomo Mitsui Trust Holdings terminou com 6,1 de ganho.

As varejistas também se beneficiaram. J. Front Retailing subiu 3,4% e Uniqlo-Fast Retailing avançou 2,8%. Exportadores japoneses de tecnologia se beneficiaram da recuperação do dólar, que foi negociado acima do nível de ¥95. Sony subiu 6,8%, Alps Electric avançou 6,1% e Advantest teve um aumento de 3,3%.

Em Hong Kong, nomes com forte exposição na Europa, como Esprit Holdings subiu 2,5%, Prada adicionou 1,4% e a operadora de portos Cosco Pacific subiu 0,4%. As ações da fabricante de bagagens Samsonite International subiram 4,6% após registrar um aumento de mais de 70% no lucro anual.

Ainda em Hong Kong, China Resources Power Holdings subiu 8,2% depois de bater os resultados que os analistas do Deutsche Bank estimativam em 12%, graças à redução dos custos de combustível. Na China continental, os ganhos provenientes do setor imobiliário ajudaram a sustentar o mercado no final do dia. China Vanke teve alta de 1,1% e Poly Real Estate avançou 4,0%.

As ações australianas sofreram pressão de venda. A rede de supermercados Wesfarmers caiu 2,4% e Woolworths perdeu 2,6%. TPG Telecom saltou de 4,9%, depois de reportar resultados semestrais. Em Seul, Samsung Electronics registrou ganhos de 2,4% e SK Hynix teve alta de 0,5% e LG Electronics avançou 0,8%.

EUROPA: As bolsas europeias estendem as perdas nesta terça-feira, com investidores preocupados com a votação parlamentar sobre um pacote de socorro à Chipre, mais tarde em Nicósia.

A bolsa de Chipre permanece fechada até quinta-feira, para evitar quaisquer riscos para o sistema financeiro. A votação já foi adiada na segunda-feira e há rumores de ser adiada mais uma vez..

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na Grécia, o Athex Composite index recua, em seu primeiro dia de negócios desde que o acordo de resgate para o Chipre foi revelado no fim de semana. O índice estava fechado na segunda-feira devido a um feriado.

Em outros lugares, o CAC 40 da França, o DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido recuam. Este último, com empresas de mineração seguindo a queda nos preços de metais. Rio Tinto recua 4,5% e Anglo American cai 2,5%.

AGENDA DE HOJE:

EUA: 09h30 - Housing Starts (índice mensal de construção de novas casas nos Estados Unidos) e Building Permits (índice mensal de permissão para novas construções nos Estados Unidos), ambos de Fevereiro.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Current Account de Janeiro (saldo da conta corrente na Zona do Euro); Consumer Confidence de Março (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Fevereiro (índice de Preços ao Produtor e importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Claimant Count Rate de Fevereiro (mostra como está a situação do desemprego no Reino Unido); ILO Unemployment Rate de Janeiro (taxa de desemprego britânica).
EUA: 08h00 - MBA Mortgage Applications (número de solicitações de empréstimos hipotecários); 12h30 - Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos; 15h00 - Livro Bege do Federal Reserve.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,56%
Nikkei: +2,03%
Hang Seng: -0,19%
Xangai Composite: +0,78%

EUROPA
London - FTSE: -0,26%
Paris Cac 40: -0,68%
Frankfurt - Dax: -0,50%
Madrid IBEX: -0,58%
Milão MIB 40: -0,20%

COMMODITIES
BRENT: -0,63%
WTI: -0,11%
OURO: -0,18%
COBRE: -0,16%
NÍQUEL: -0,20%
SOJA FUTURO: +0,17%
ALGODÃO FUTURO: -0,22%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,05%
SP500: -0,01%
NASDAQ: -0,04%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Ez Tec , Helbor, Iguatemi Shop. Cts., KROTON, Log - In, Profarma

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações