Todos os olhos se voltam para os dados de inflação dos EUA

 | 11.08.2021 07:44

h2 Ásia

Os principais mercados da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, com todos os olhos voltados para os dados de inflação dos EUA.

Na China continental, o Shanghai Composite fechou ligeiramente acima da linha de abertura, em 3.532,62 pontos, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,24%, para 15.021,17 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,20%. As ações da China Evergrande Group (HK:3333) saltaram mais de 8%, depois que a endividada empresa disse em um documento que estava em negociações para vender participações em suas unidades Evergrande Property Services Group (HK:6666) e Evergrande New Energy Vehicle Group que subiram mais de 12% e 11%, respectivamente.

O Nikkei do Japão subiu 0,65% para fechar em 28.070,51 pontos, enquanto o Topix saltou quase 1% para 1.954,08 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,7% para 3.220,62 pontos.

O S & P / ASX 200 na Austrália subiu 0,29% para fechar em 7.584,30 pontos, após flertar o nível de 7.600 pontos durante o dia. As mineradoras subiram à medida que o projeto de lei de gastos maciços em infraestrutura dos EUA se aproximava de uma concretização. BHP Billiton (ASX:BHP) (NYSE:BHP) subiu 1,5% e a Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,3% a US$ 129,14, antes de negociar ex-dividendo, no valor robusto de US$ 7,59, na quinta-feira. Os produtores de lítio tiveram outra sessão forte com a Orocobre (ASX:ORE) subindo 6,3%. Entre as produtoras de petróleo, Oil Search (ASX:OSH) subiu 1,6%, Santos (ASX:STO) avançou 1,1% e Woodside Petroleum (ASX:WPL) fechou em alta de 0,4%.

O índice Straits Times de Cingapura caiu 0,82%. O Ministério do Comércio e Indústria disse na quarta-feira que a economia cresceu 14,7% no segundo trimestre em comparação com o ano anterior, melhor do que as estimativas oficiais de uma expansão de 14,3%. O país também espera que sua economia cresça entre 6% e 7% em 2021, acima das projeções anteriores de 4% a 6%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão perdeu 0,37%.

h2

Europa/h2

As bolsas europeias operam em alta ainda na sessão matinal desta quarta-feira, enquanto os mercados globais permaneceram cautelosos com os investidores monitorando os desenvolvimentos do aumento dos preços da gasolina , em meio à preocupações de que o aumento da inflação possa prejudicar a recuperação econômica. Funcionários da administração Biden falaram com representantes da Arábia Saudita nesta semana, bem como com representantes dos Emirados Árabes Unidos e outros membros da OPEP+.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na Alemanha, o IPC não harmonizada em julho ficou em 3,8% no ano e 0,9% no mês a mês, enquanto a inflação harmonizada ficou em 3,1% e 0,5%, respectivamente.

h2

EUA/h2

Os futuros dos índice de ações dos EUA mantém próximo da estabilidade na manhã de quarta-feira, depois que o Dow Jones Futuros e o S&P 500 renovaram suas altas recordes e após o Senado aprovar a lei de infraestrutura de US $ 1 trilhão.

Durante a negociação regular, o Dow ganhou 162,82 pontos, ou 0,46%, enquanto o S&P 500 avançou 0,10%, renovando novamente seus recordes. O Nasdaq Composite recuou 0,49%, registrando sua segunda sessão negativa em três. A queda veio à medida que os rendimentos do tesouro avançaram, pesando sobre áreas do mercado voltadas para o crescimento.

O Senado aprovou o projeto de infraestrutura na terça-feira, que destina US $ 550 bilhões em novos gastos para áreas como transporte e rede elétrica. O projeto agora segue para a Câmara, embora a porta-voz Nancy Pelosi, tenha dito que não o levará ao plenário até que o Senado também aprove uma proposta orçamentária.

A marcha para altas recordes das ações ocorre apesar do aumento do número de casos da Covid nos Estados Unidos e em todo o mundo.

Em relação aos dados econômicos, a leitura do Índice de Preços ao Consumidor de julho será divulgada às 9h30 desta quarta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que o índice tenha subido 0,5% no mês passado, ou 5,3% em uma base anual. Em junho, os preços saltaram 0,9%, a maior alta mensal desde agosto de 2008. Uma leitura forte na inflação dos EUA poderia continuar apoiando o dólar no curto prazo e isso pode pressionar os rendimentos dos títulos dos EUA, o que pode mudar os fluxos do mercado global nas próximas semanas e com os investidores devendo reprecificar ações futuras do Fed, segundo analistas. Por outro lado, uma leitura fraca poderia levar os mercados a novos patamares, na esperança de que o afunilamento dos programas de apoio do FED fossem adiados.

Às 11h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA, enquanto às 15h00 sairá o orçamento federal dos Estados Unidos

A temporada de balanços continua na quarta-feira. Até sexta-feira, 87% das empresas S&P 500 relataram resultados trimestrais que superaram as estimativas de lucro. A mesma porcentagem de empresas superou as estimativas de receita durante esse período.

h2

Índices futuros - 7h40:/h2


Dow Jones Futuros: +0,04%
S&P 500 Futuros: -0,09%
Nasdaq 100: -0,26%

h2

Commodities/h2


MinFe Dailan: +3,69%
Brent: -0,96%
WTI: -1,07%
Soja: +1,00%
Ouro: +0,26%
Bitcoin: +1,41%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.

/h2

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações