Todos os olhos voltados para Bernanke.

 | 31.08.2012 08:16

SEXTA-FEIRA 31/08/2012

ÁSIA: Os principais mercados asiáticos, ficaram compasso de espera aguardando o discurso de presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke. A grande questão é se o presidente falará sobre mais estímulos econômicos e se o FED cogita a possibiilidade de alguma medida de flexibilização quantitativa. Em 2010, o presidente do Fed usou o referido fórum para apresentar diferentes opções de medidas políticas e de alívio e sugeriu sua preferência por compras em larga escala de ativos (QE2). Este ano, Bernanke pode voltar a discutir os custos e benefícios de alternativas diferentes, no entanto, Bernanke provavelmente não dar uma resposta clara à pergunta QE3, mas qualquer indício será suficiente. O mercado de Tóquio esteve sob pressão de venda, após dados mostrarem uma leitura inesperadamente negativa sobre a produção industrial de julho, na sequência dos números decepcionantes das vendas no varejo, divulgadas na quinta-feira. Nikkei do Japão caiu 1,60%, Kospi da Coreia do Sul e S & P / ASX 200 da Austrália recuaram 0,1% cada. Hang Seng de Hong Kong perdeu 0,4% e Xangai Composite Index caiu 0,25%, estacionando em torno de um nível de três anos e meio atrás. As ações americanas caíram na quinta-feira, com os investidores preocupados com o evento em Jackson Hole, Wyo. No mês, os índices de Xangai e Hong Kong tiveram quedas de 2,4% e 1,5%, respectivamente. Nikkei teve alta de 2,2% no mês, enquanto o Kospi subiu 1,1% e S & P / ASX 200 ganhou 1%.

MOTORES NA ÁSIA: Empresas japonesas figurava entre os principais decliners em Tóquio. Nikon recuou 3,1%, Suzuki Motor perdeu 3,4% e Honda Motor teve queda de 2,4%. Sharp caiu 9,3% após Hon Hai Precision de Taiwan, dizer que as conversações para renegociar o seu investimento na empresa japonesa ainda não tinha chegado a uma conclusão. A fabricante de auto-peças Denso caiu 4,4%, enquanto a produtora de caminhões e escavadeira Hitachi Construction Machinery perdeu 2,2% depois de um downgrade da MUFJ para o neutro. Produtoras japonesas de aço também perderam terreno depois de um relatório publicar que o aço chinês barato tem forçado alguns produtores japoneses baixar os preços para competir. Nippon Steel teve queda de 5,6%e Sumitomo Metal Industries teve queda de 5,1%. Em sentido inverso, algumas mineradoras australianas conseguiram retomar parte das perdas acentuadas da semana. Rio Tinto subiu 1,25% e Mount Gibson Iron avançou 4,3%. Empresas de propriedade tiveramm ganhos sólidos em Hong Kong depois de uma forte queda na sessão anterior. Henderson Land Development e Sino Land subiram 1,6% cada. Analistas do Citigroup disse que novas políticas para habitação e terras em Hong Kong, anunciadas na quinta-feira, foram "relativamente leves". As medidas, destinadas a esfriar rapidamente crescente dos preços imobiliários no território, incluíu planos para 65.000 novos apartamentos residenciais nos próximos três a quatro anos. As seguradoras também avançaram. China Life Insurance e Ping An Insurance subiram 0,8% cada. No lado negativo em Hong Kong, China Merchants Holdings International caiu 2,4% depois de anunciar que comprou uma participação de 50% na Thesar Maritime, operadora portuária por 150 milhões euros (US $ 188 milhões).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUROPA: As bolsas europeias são negociadas em escalas apertadas na abertura do pregão, com os investidores permanecendo cautelosos antes do discurso Reserva Federal dos EUA, Ben Bernanke, ainda hoje. O índice Stoxx Europe 600 avança 0,2%, para 265,37. Aeroports de Paris é o destaque negativo no pan-índice, deslizando 4,4%, após a empresa informar que o lucro do primeiro semestre caiu 18,1%. Em uma nota mais otimista, a empresa francesa de artigos de luxo Hermes International sobe 2,4%, após postar aumento de 15% no lucro nos primeiros seis meses do ano. Invertendo uma série recentes perdas, o setor de mineração lidera o índice FTSE 100, seguindo a alta no mercado de metais. Vedanta Resources avança 1,7%. Antofagasta sobe 1,5% e Rio Tinto é negociado 1,3% maior. Anglo American e BHP Billiton sobe 1,1% e 1,2%, respectivamente. Eurasian Natural Resources tem alta de 1,2%. Xstrata sobe 1,8% em meio a especulações de que a fusão com a empresa de commodities Glencore International seria um fracasso. Na quinta-feira, a Qatar Holding informou que vai votar contra a proposta de fusão. Fresnillo sobe 1,9% e Randgold Resources avança 1,7%. Polymetal International aumenta 1,13%. Apoiando ainda o índice, a empresa de serviços petrolíferos Petrofac sobe 1,5% e AMEC tem alta de 1,7%. A empresa de maquinário industrial Weir sobe 1,9%. Na direção oposta, empresa de publicidade WPP cai 1,3% e aumenta as perdas do dia anterior, após anunciar na quinta-feira que estava cortando sua previsão de receita em 2012. Na Alemanha, os bancos impulsionam o índice DAX 30, com um ganho de 1,8% para o Deutsche Bank e 0,8% para o Commerzbank. Em Paris, CAC 40 sobe apoiada na alta de 1,8% do Credit Agricole.

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: PIB referente ao segundo trimestre.
EUA: 10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na região);
11h00 - Factory Orders de julho (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de agosto (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
11h00 - Discurso do Presidente do Federal Reserve Ben S. Bernanke (coletiva de imprensa onde revelará como a autoridade monetária observa o atual desempenho da economia local).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO
EUROPA: Final Manufacturing PMI de Julho (nível de atividade de manufatura na zona do euro);
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: PMI Manufacturing (nível de atividade de manufatura no Reino Unido);
EUA: Mercados estarão fechados, por conta do feriado do Dia do Trabalho.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):
ÁSIA
Austrália: +0,01%
Nikkei: -1,60%
Hong Kong: -0,36%
Xangai Composite: -0,25%

EUROPA
London - FTSE: +0,15%
Paris Cac 40: +0,54%
Frankfurt - Dax: +0,53%
Madrid IBEX: +0,98%
Milão MIB 40: +1,11%

COMMODITIES
BRENT: +0,26%
WTI: +0,19%
OURO: +0,25%
COBRE: +0,18%
NÍQUEL: -0,03%
SOJA FUTURO: -0,46%
ALGODÃO FUTURO: -0,07%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,30%
SP500: +0,36%
NASDAQ: +0,42%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório. Você pode acompanhar também no http://www.Investing.com e no http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações