Todos à espera da minuta do FED dos EUA

 | 08.01.2014 08:30

ÁSIA: O ânimo regional foi elevada após melhora em Wall Street, onde o S & P 500 Index registrou ganhos pela primeira vez em 2014, tendo como principal catalisador, a queda do déficit comercial dos EUA em novembro para o menor nível em quatro anos, recuando para US $ 34,3 bilhões, abaixo das expectativas de US $ 40 bilhões.

Esses números deram ao dólar impulso em relação ao iene, avançando para ¥ 104,86, em comparação com ¥ 104,60 na terça-feira em Nova York, o que apoiou ações de exportadoras japonesas. O Nikkei subiu 1,94%.

Na China, o Hang Seng Index de Hong Kong ganhou 1,25% e o Xangai Composite perdeu 0,15%, depois de um pequeno ganho na terça-feira, fazendo com que o benchmark continental continue a registrar uma queda de 2,8% neste ano.

No resto da região, S & P ASX 200 da Austrália recuou ligeiros 0,02%, assim como o Kospi da Coreia do Sul.

EUROPA: As bolsas europeias registram volatilidade nesta manhã de quarta-feira depois de ganhos acentuados no dia anterior, com os investidores aguardando a minuta do Federal Reserve dos EUA, previsto para o final do dia.

As vendas no varejo nos 17 países que compartilham o euro subiram 1,4% em novembro em comparação à outubro e 1,6% maiores do que novembro de 2012, num ritmo mais rápido em 12 anos, aumentando as esperanças de que uma retomada da demanda doméstica possa ajudar a frágil recuperação econômica e minimizar a ameaça de uma deflação na região.

O Stoxx Europe 600 opera estável em 329,43 depois de atingir seu nível mais alto de fechamento desde maio de 2008 na terça-feira, após dados do desemprego alemão otimistas e queda nos custos dos empréstimos europeus, que refletiram nos preços dos títulos, ajudando a elevar índices de países periféricos, como o IBEX 35 Espanha, que registra seus melhores níveis desde meados de 2011, enquanto o rendimento dos títulos do governo espanhol de 10 anos pairou nos níveis mais baixos desde dezembro de 2009. O PSI 20 de Portugal também se beneficia, liderados por uma alta de 4% para o Banco Espírito Santo.

Entre os principais índices do continente, o alemão DAX 30, o francês CAC 40 e o FTSE 100 do Reino Unido recuam.

Entre os destaques no pan índice, as ações da Akzo Nobel cai 2% após a empresa holandesa de tintas e produtos químicos dizer que vai continuar a cortar custos em 2014 e manter a sua previsão de 2013, enquanto a resseguradora francesa Scor recua 3,08% após ser reduzida de overweight para neutra pelo JP Morgan Cazenove, onde os analistas disseram que o setor está em um ciclo de desaceleração do crescimento dos lucros para as empresas do setor. As ações da Air France-KLM disparam 5,02%, após a companhia aérea relatar um aumento no tráfego de passageiros de 2,1% e um aumento de taxa de ocupação de 0,9 pontos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na quinta-feira, o Banco Central Europeu divulga a sua reunião mensal, com especulações de que o presidente do BCE, Mario Draghi fará um discurso em tom pacifista, após números otimistas de emprego alemã e a queda dos custos de empréstimos em toda a periferia da Europa.

Em Londres, o índice Halifax de preço dos imóveis mostrou uma queda de 0,6% em dezembro, a primeira em um ano. Entre os pesos pesados, as ações da British American Tobacco cai 1,3%, HSBC Holdings recua 0,25%, BHP Billiton perde 0,05 e Rio Tinto cai 0,28%.

AGENDA DE HOJE:


EUA:
11h15 - ADP Non-Farm Employment Change (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
13h30 - Crude Oil Inventories (relatório sobre o nível das reservas americanas de petróleo);
16h01 - Leilão de Títulos de 10 Anos do Tesouro dos EUA;
17h00 - FOMC Meeting Minutes (Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve);
18h00 - Consumer Credit de novembro (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (8h20):

ÁSIA
Nikkei: +1,94%
Austrália: -0,02%
Hong Kong: +1,25%
Xangai Composite: -0,15%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,18%
London - FTSE: -0,30%
Paris CAC 40: -0,12%
Madrid IBEX: +0,29%
FTSE MIB: +0,53%

COMMODITIES
BRENT: +0,07%
WTI: -0,18%
OURO: -0,11%
COBRE: +0,07%
NIQUEL: +0,22%
SOJA: +0,24%
ALGODÃO: -0,53%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,01%
SP500: -0,04%
NASDAQ: -0,01%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações