Tônica da Semana: O Mercado é Imune a Epidemias?

 | 27.01.2020 11:41

AQUELAS BARBADAS…

O que mais tenho visto por aí nos grupos de whats que participo, twitter, insta, etc. é a busca incessante por aquela nova “barbada”. Aquele ativo que vai subir 20%, 40%, 60% na próxima semana. As pessoas criam as mais diversas teorias e justificativas para dizer que o ativo XYZ vale muito mais e por isso irá subir. Leio muito sobre OIBR, INEP, JBDU, TCSA, GFSA e outros ativos de empresas que passaram por dificuldades nos últimos anos. Não me entenda mal, talvez esses ativos tenham muito valor, não sei dizer, teria que olhar a fundo.

Mas meu ponto aqui e meu problema é com essa ideia da “barbada". Confesso que não me desce!

Porque poucos comentam de BBAS, a qual para mim tem pelo menos uns 30% de upside?! Não por acaso ela é a maior posição da minha carteira! Mas eu sei porque… porque a probabilidade de BBAS3 subir seus 30% em 1 semana é bastante diminuta dado o seu tamanho. Logo não atrai.

Mas o que te faz um investidor de sucesso? Acertar o momento de entrada e saída da ação que explode numa semana ou buscar uns 20%aa de retorno por um longo prazo? O velinho aí debaixo te responde!