Bolsa dos EUA Está Cara ou Justa? E o Ibovespa no Samba de uma Nota Só?

 | 10.05.2021 13:17

Bolsa americana cara ou justa?

E o Ibov no samba de uma nota só?

Voltei! Peço desculpas pelo meu sumiço. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e não consegui escrever pelas últimas duas semanas. Mas vamos lá!

Me sinto como Roberto Carlos... ”Eu tenho tanto pra lhe falar…”

Já começo dizendo: FELIZ DIA DAS MÃES!

Vocês merecem! Mãe é uma coisa sublime, inexplicável… Uma missão árdua, mas uma benção de Deus! Então parabéns pelo dia de vocês!

Falando em mãe, vamos começar pela mãe das economias, a maior de todas. Afinal, é o cachorro que abana o rabo, e não o contrário. Logo, o que acontece aqui nos EUA reverbera no mundo.

h2 USA/h2

Depois de uma miríade de bons números, a economia americana apresentou um dado que foi BEEEEMMM mais fraco.

O mercado esperava a criação de 978 mil empregos e o relatório reportou apenas 266 mil. Estaria a economia americana perdendo força?

Dando minha opinião, é cedo para falar. Uma justificativa para o número fraco é a dificuldade que alguns setores estão tendo para contratar. Logo, se não acham o profissional adequado para a posição, a empresa não contrata e isso afeta o número visto do payroll.

“I think this is just as much about a shortage in labor supply as it is about a shortage of labor demand,” essa foi a fala de Jason Furman, um economista da Universidade de Harvard e um conselheiro do governo na administração Obama – fonte .

Abrindo o dado podemos ver que a indústria e construção, dois importantes setores para economia e que empregam muita gente, tiveram impacto negativo nesse payroll. Nesses setores vemos a necessidade de trabalhadores mais especializados, corroborando o que comentei acima. Já nos segmentos de lazer e hospitalidade (hotéis, restaurantes, bares), normalmente posições menos especializadas, seguimos vendo forte ritmo de contratações.