Trump Trade Continua Mantendo Os Mercados Preocupados

 | 09.05.2019 08:05

ÁSIA: As bolsas da Ásia caíram nesta quinta-feira, com os investidores permanecendo cautelosos depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a China "quebrou o acordo" nas negociações comerciais em andamento.

O Kospi da Coreia do Sul caiu 3,04%, a maior perda percentual diária desde meados de outubro de 2018, segundo a Reuters. As ações da gigante Samsung Electronics caíram 4,07% e a fabricante de chips SK Hynix caiu 5,35%.

Na China, o composto de Xangai caiu 1,48% e o Shenzhen Composite caiu 1,28%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 2,39%.

O Nikkei do Japão caiu 0,93%, enquanto o índice Topix, mais amplo, caiu 1,38%. As ações da montadora Honda Motor caíram 4,68%, apesar da companhia prever um aumento de 6% no lucro operacional para o atual ano fiscal.

O ASX 200 na Austrália, por sua vez, contrariou a tendência regional de queda para fechar 0,42% mais alto. As ações da Kidman Resources subiram acima do preço de oferta de US $ 1,90 por ação da Wesfarmers feita na quarta-feira, provocando especulações de que uma oferta rival poderia aparecer. Outras mineradoras de lítio subiram. A Orocobre subiu 4,6%, a Pilbara Minerals avançou 3,3% e a Galaxy Resources adicionou 7,5%.

Entre as mineradoras, BHP caiu 0,4%, Fortescue Metals recuou 0,5% e Rio Tinto (LON:RIO) perdeu 0,7%.

EUROPA: As bolsas de valores da Europa negociam em baixa na manhã de quinta-feira, com aumento das tensões comerciais entre os EUA e a China.

O Stoxx 600 cai 0,79%, depois de tomar um fôlego quarta-feira quando subiu 0,2%. Todos os principais setores são negociados em baixa, com os automóveis liderando as perdas.

O grupo aeroespacial italiano Leonardo registra o melhor desempenho na Europa no meio da manhã, com suas ações subindo mais de 6%, seguido de perto pela empresa de materiais de construção alemã HeidelbergCement, que sobe pouco mais de 2%. As ações da gigante britânica de energia Centrica (LON:CNA), no entanto caem 9%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) cai 1,1%, Antofagasta (LON:ANTO) recua 1,5%, BHP perde 1,3% e Rio Tinto recua 0,6%.

O FTSE 100 do Reino Unido cai 0,34% após subir 0,2% na quarta-feira. A libra cai 0,1691% para US $ 1,2998, depois de recuar 0,4% na quarta-feira.

O CAC 40 da França perde 1,18%, após recuperação de 0,4% na quarta-feira.

Na Alemanha, o DAX 30 cai 0,78%. Na quarta-feira subiu 0,7%.

O FTSE MIB da Itália cai 0,97%, acrescentando a queda de 0,1% na quarta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros de ações operam em baixa na manhã desta quinta-feira, acompanhando as perdas na Ásia e Europa, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou retaliar a China, alegando que o país de ter "quebrado o acordo".

Na quarta-feira, o DJIA Industrial Dow Jones Average avançou 0,01%, para 25.967,33 pontos, mas o S ​​& P 500 caiu 0,16%, enquanto o Nasdaq Composite Index recuou 0,26%.

Na semana, os três principais índices caem em pelo menos 2%. O Dow sofreu sua maior queda percentual desde o dia 3 de janeiro na terça-feira.

Com os investidores aguardando o início das negociações comerciais, que devem começar em Washington nesta quinta-feira, os comentários de Trump para seus correligionário na Flórida na noite de quarta-feira pareciam chocá-los novamente.

O Ministério do Comércio da China, em um comunicado, sem fornecer detalhes específicos disse que lamenta profundamente se as medidas tarifárias dos EUA forem implementadas e que a China tenha que tomar as contra-medidas necessárias.

Os principais representantes comerciais de Pequim, incluindo o vice-primeiro-ministro Liu He, irão a Washington na quinta-feira para retomar as negociações, mas um tweet do Hu Xijin, o editor-chefe do Global Times da China, disse na quarta-feira, que as autoridades estão indo à Washington, simplesmente porque foram convidadas. O tabloide é publicado pelo Diário do Povo do Partido Comunista.

Na agenda do Fed, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deve dar “breves comentários" na abertura da conferência de pesquisa de desenvolvimento comunitário do Fed às 9h30. O presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, fará um discurso no mesmo evento às 14h15 e o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, comparecerá à convenção da Associação de Banqueiros de Louisiana em Nova Orleans às 11h45.

Quanto aos dados econômicos, as reivindicações semanais de desemprego, o déficit comercial de março e os preços ao produtor para abril serão divulgados às 9h30 da manhã. Os estoques de atacado para março são devidos às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:

Dow: -0,71%

SP500: -0,71%

NASDAQ: -0,81%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações