Twitter: O que Esperar do Balanço do 2º tri? Crescimento de Usuários em Foco

 | 21.07.2021 09:27

Publicado originalmente em inglês em 21/07/2021

  • Resultados do 2T21 serão divulgados na quinta-feira, 22 de julho, após o fechamento do mercado;
  • Expectativa de receita: US$1,06 bilhão;
  • Expectativa de lucro por ação: US$0,072.

Quando o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) divulgar seu balanço do segundo trimestre amanhã, pode não ter muito a mostrar aos investidores para impressioná-los. A expansão de usuários está desacelerando após o salto registrado na pandemia, enquanto o ambiente econômico está ficando incerto para ações de crescimento em meio à disparada de casos da variante Delta.

Essa tendência estava clara quando a companhia divulgou seus resultados do 1º tri em abril e alertou para a desaceleração no período que se encerraria em 30 de junho. A expectativa da empresa de São Francisco, Califórnia, é que o número de usuários cresça “dois dígitos percentuais baixos” para o resto de 2021, sendo que a menor taxa de crescimento ocorreria justamente no 2º tri.

Outra desvantagem que pode deprimir os resultados do Twitter neste balanço é que a companhia, ao contrário de grandes concorrentes, como Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) não ganha muito dinheiro com publicidade de resposta direta, segmento que está com tudo, graças à reabertura de pequenos negócios após os bloqueios do ano passado. A empresa de mídia social depende mais da publicidade de grandes marcas, que corresponde a 85% das suas vendas totais.