Twitter Pode se Tornar Aposta Especulativa nas Mãos de Elon Musk?

 | 26.04.2022 11:32

Este artigo foi escrito exclusivamente para o Investing.com

  • Oferta atraente de Elon Musk pelo TWTR
  • Tudo indica que Musk destravará o potencial da rede social
  • TWTR ganhou tempo com “pílula de veneno”
  • Musk conseguiu o que queria
  • Construindo um império

Existe uma velha piada nos círculos de traders americanos sobre o comércio de sardinhas. Quando as sardinhas desapareciam das águas de Monterey, na Califórnia, os operadores de commodities elevavam bastante os preços das latas do produto. Um dia, um comprador decidiu se dar ao luxo de comer uma refeição cara e rara, abrindo uma lata e consumindo seu conteúdo. Ele imediatamente ficou doente e disse ao vendedor que as sardinhas estavam estragadas, ao que o vendedor respondeu: “Você não entendeu. Não são sardinhas para comer; são sardinhas para especular.”

A história incorpora a ideia de que os preços dos ativos podem se afastar dos seus fundamentos. Não faltam exemplos de ações de empresas que se tornaram “sardinhas para especular” nos últimos anos. As mais recentes são GameStop (NYSE:GME) e AMC Entertainment (NYSE:AMC) (SA:A2MC34), nas quais um conjunto de pequenos investidores formou um pool de capital de risco para alçar seus preços, apesar dos seus fracos fundamentos e resultados.

A oferta de Elon Musk para comprar o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) e a resposta inicial da companhia de tomar uma “pílula de veneno” para finalmente aprovar o acordo ontem provavelmente transformarão as ações do TWTR nas mais recentes “sardinhas para especular”, com seu preço registrando alta volatilidade, enquanto seus fundamentos se tornam um espetáculo à parte.

LEIA MAIS - Twitter: O que muda com a compra da empresa por Elon Musk?

h2 Oferta atraente de Elon Musk pelo TWTR/h2

Elon Musk, notório CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) e fundador de empresas como SpaceX, Boring Company, entre outras, é a pessoa mais rica do planeta e fez uma oferta de compra ao Twitter, uma das principais empresas de mídia social, por US$54,20 por ação. O acordo foi selado ontem por US$44 bilhões em dinheiro. Musk pretende fechar o capital da companhia.