Twitter se Destaca Entre as Ações de Redes Sociais com sua Estratégia de Limpeza

 | 19.03.2019 03:57

As ações do Twitter (NYSE:TWTR) tiveram um extraordinário desempenho no ano passado. Diante da extrema negatividade em relação aos papéis das redes sociais, a companhia apresentou um ganho de 20%, superando seu rival Facebook (NASDAQ:FB), que despencou 26%.

Mas esse período de desempenho superior está perdendo o fôlego. Depois do rali do ano passado, as ações do Twitter subiram 8% em 2019, enquanto as do Facebook saltaram mais de 20%. Essa divergência é um sinal de que a convicção daqueles que apostam na alta do Twitter está se enfraquecendo, e os investidores provavelmente estão vendo mais valor no seu concorrente muito maior.

Apesar do lento movimento de ascensão do Twitter, acreditamos que a empresa está mais bem posicionada para suportar a pressão vendedora que ocorre depois de todo evento negativo. Na semana passada, por exemplo, quando o Facebook sentiu o peso da pressão vendedora após a transmissão ao vivo do massacre na Nova Zelândia, que fez suas ações caírem 2,5% na sexta-feira, os papéis do Twitter mal se moveram, encerrando a semana com uma valorização de 0,6%, a US$ 31,22. Ontem, enquanto as ações do Twitter caíam 0,5%, para US$ 31,08, as do Facebook se desvalorizavam mais 3,3%.