Opções de Compra para se Antecipar às Volatilidades da Semana

 | 26.09.2016 09:26

Começo pelo que normalmente coloco no fim, a agenda, mas com uma boa razão: sinceramente não sei o que vai acontecer nessa semana, mas fazia tempo que não via uma semana TÃO INTENSA em indicadores assim há muito tempo!!

Segunda: dados importantes acerca da economia alemã; discurso de 2 diretores do FED; Super Mario Draghi falando; debate entre Hillary e Trump à noite.

Terça: o importantíssimo relatório de inflação no Brasil e a confiança do consumidor no Brasil e nos EUA; diretor do FOMC falando e PMI de serviços nos EUA.

Quarta: estoques de petróleo e reunião a OPEP; encomenda de bens duráveis nos EUA; 2 diretores do FOMC discursam, além da chefona Janet Yellen; Super Mario Draghi fala novamente

Quinta: PIB trimestral dos EUA e vendas de moradias por lá.

Sexta: resultado fiscal do Brasil (contas do governo); PIB do UK; CPI europeu; confiança do consumidor de Michigan e PMI de Chicago nos EUA.

Sem data: aprovação da PEC 241/2016 que limita o crescimento dos gastos do governo.

Se fosse pra chutar diria que vai ser tipo Galvão narrando a natação:

Brincadeiras à parte, temos eventos potencialmente relevantes pra mercado.

Se fosse pra destacar: diria o relatório de inflação no Brasil tem sua importância para o cenário de juros interno e é muito importante de ser acompanhado.

Externamente, o meeting da OPEP e o super Mario falando para o estressado mercado europeu são os mais relevantes. Para o mercado lá fora, é bem possível que esse VIX (indicador de volatilidade do mercado) dê outra estressada. É batata amigo, mijou fora do pinico esse negócio faz spike.