Brazilian Storm

 | 22.05.2017 14:14

Well começamos uma semana atípica na qual pouco importa tudo que normalmente importa: petróleo, minério, S&P, Boletim Focus, etc.

Mas calma essa não é uma pergunta filosófica sobre o que realmente importa na vida. Ainda que esse seja uma tema bem mais interessante e nesses dias de mercado com um humor tão negativo dá vontade de repensar a vida. Aliás um parenteses para uma das melhores experiências da minha vida e que recomendo fortemente a todos vocês que tem saco de ler isso que escrevo.

Em 2015 aluguei uma Kombi e sai de Porto Alegre com minha família. Queria ter alugado um ônibus, mas não tinha carteira para tal e a agenda da galera não fechava. Enfim apareci de Kombi lá em casa peguei meu pais, tia, primos e fomos para Floripa. Compramos umas tintas e pintamos todo a Kombi. Construção coletiva com a família, divertido, alegre, leve, doce. Uma das melhores experiências da minha vida EVER! E o melhor de tudo, nunca uma buzinada pra gata da rua foi tão bem recebida!! Todas gurias davam ao menos um sorriso! =)

A vida é boa, vamos lembrar disso quando virmos o sangue na tela.

Enfim antes de sair cuspindo minha opinião que pouco importa para o mercado, separei 2 dados da economia. Sim a vida segue e a economia segue produzindo dados. Ok, é meio olhar o retrovisor, mas ainda assim acho válido manter em mente como anda nossa economia.

ICVA da CIEL (neutro). Cielo (SA:CIEL3) divulgou seu Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) mostrando que a receita de vendas do comércio varejista brasileiro apresentou queda de 0,6% em abril ante abr/16, depois de descontada a inflação. Apesar de parecer ruim, esta foi a menor queda desde julho de 2015 e isso num mês cheio de feriados que acabam impactando negativamente o varejo.