Um Cheque em Branco Para Via Varejo (VVAR3)?

 | 05.06.2020 11:20

Uma história antiga

A depender de há quanto tempo você acompanha a Nord, é bem provável que já tenha me visto falar de Via Varejo (SA:VVAR3) diversas vezes.

Não é para menos: as Ações entraram para a carteira há quase 1 ano e meio, em janeiro de 2019. De lá para cá, manifestei-me publicamente sobre a tese em diversas ocasiões — e, na maioria delas, com um viés bastante positivo com relação à atratividade da tese de investimento.

E, de fato, muita coisa aconteceu desde lá: os Klein reassumiram o protagonismo da Companhia; a nova gestão mudou o rumo; inconsistências contábeis foram descobertas e superadas… e todos esses movimentos foram amplamente escrutinados por mim e pelo restante da minha equipe.

Toda história chega a um fim

O que talvez você não saiba é que recomendei VENDA de VVAR3 na última terça-feira (2).

Com isso, encerramos a recomendação com ganho de +163,0 por cento.

Em relatório extraordinário, expliquei a decisão: por mais que aplaudamos a evolução operacional recente da Companhia, entendíamos que, nos níveis de preço atuais, o risco-retorno já não compensava. Víamos (e continuamos vendo) o mercado tão empolgado com a tese quanto antes da eclosão da Covid-19 — que, inevitavelmente, trará impactos expressivos aos resultados do 2T20 e, provavelmente, aos trimestres subsequentes.

Tudo uma questão de preço.

E acrescentamos: