USD/JPY Segue seu Rally Após Decisão do Fed

 | 20.12.2016 09:44

Aconteceu o que a maioria esperava. Na quarta-feira passada, em sua última reunião anual, o FED, por meio da sua presidente Yellen, anunciou um aumento de 0,25%, subindo de 0,50% para 0,75% os juros e sinalizou que poderá adotar um ritmo mais rápido de altas em 2017, em meio a promessas do presidente eleito Donald Trump de impulsionar o crescimento por meio de cortes de impostos, aumento de gastos e desregulamentação.

Outro ponto que chamou a atenção no pronunciamento foi o comentário da Chair, de que a eleição de Trump pode ter colocado o Fed sob uma “nuvem de incerteza” e que poderá levar algumas autoridades a mudarem sua visão sobre o que está por vir. O Banco Central do país vê agora três possíveis aumentos da taxa de juros em 2017 ao invés de dois, como previsto em setembro.

>> IMPACTO GLOBAL

A alteração da taxa de juros pelo FED trouxe alta volatilidade para a maioria dos Mercados, dentre eles os emergentes, dos quais destacamos a valorização do dólar perante o real e os Pesos chileno e mexicano. Até o euro e a libra também sofreram fortes recuos nas horas seguintes à declaração.

O fator mais importante que pode ter desencadeado esta “subida” do dólar no cenário internacional, pode nem ter sido o aumento de 0,25% desta reunião, mas as expectativas de 3 aumentos seguidos para 2017. Em situações assim, investidores podem se tornar atraídos por aplicar no mercado americano e fugir de países classificados com maiores riscos.

>> USD/JPY pode chegar aos 120.000

Partindo-se para o gráfico diário, com uma visão mais ampla de tempo, que nos permite visualizar os últimos 12 meses, notamos claramente como a moeda americana vinha em baixa frente ao Iene, mas, quando começaram os rumores de que o FED poderia subir os juros e adotar uma escalada de aumento em 2017, o dólar rompeu a resistência no 107.250 e iniciou o seu rally da alta dos últimos meses, executando apenas uma parada nos 114.500.

No momento da análise, notamos como a próxima resistência, nos 116.750, também foi rompida, o que aumenta as probabilidades de termos uma subida até atingirmos o próximo nível nos 120.000. Se tivermos quedas, atenção aos 114.500, que poderá funcionar como um forte suporte. Para o longo prazo, nossa percepção segue de alta para o par USD/JPY.

Por Rodrigo Rebecchi (Equipe Youtrading)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações