Vale – Um Passo à Frente!

 | 28.06.2017 08:13

Foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária a reestruturação societária da Vale (SA:VALE5), que agora vai se adaptar aos padrões mais elevados de governança da B3. As medidas incluem a conversão voluntária das ações preferenciais classe A em ações ordinárias, na proporção de 0,9342; a alteração do estatuto social da companhia para adequá-lo às regras do segmento do Novo Mercado da B3; e a incorporação da Valepar, acionista controladora da empresa.

Mas o que muda para a Vale esta alteração? Muita coisa, primeiro que a incorporação dos atuais controladores, inclusive fundos de pensão de empresas estatais, retira o risco de ingerência em seus negócios ou consentir que cargos na empresa sejam ocupados por indicação política.

A unificação em ações ON (SA:VALE3) atende o modelo internacional de grandes corporações, até pelo fato que lá fora não existem ações preferenciais e este fator tende a atrair mais investidores estrangeiros para sua ação.

Os próximos passos após esta aprovação será o de cumprir o prazo de 45 dias, (termina na semana de 11 de agosto), para que os acionistas preferencialistas interessados em participar da conversão manifestem oficialmente esse desejo. Para o processo seguir será necessária a adesão neste prazo de pelo menos 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria) à conversão voluntária.

Posteriormente a Vale terá que ajustar todos os procedimentos para aprimorar os documentos disponibilizados aos acionistas e de entregas de informação a B3 e SEC.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações