Vamos Ver Hoje a Reação ao Copom no Câmbio

 | 04.08.2022 06:05

Como já era esperado e estava precificado, o Copom elevou a Selic em 0,5 p.p. após fechamento do mercado. Provavelmente, isso já estava precificado no câmbio.

O que foi diferente do esperado foi o fato de o colegiado manter a porta aberta para novas altas da taxa Selic nas próximas reuniões. No comunicado, diz que diante de suas projeções e do risco de desancoragem das expectativas para prazos mais longos, é apropriado que o ciclo de aperto monetário continue avançando significativamente em território ainda mais contracionista. Agora, a taxa Selic passa de 13,25% para 13,75%.

O risco fiscal, juntamente com a persistência de inflação global, são os fatores que podem elevar a inflação no horizonte da política monetária. Em contraposição, uma queda parcial no preço das commodities globais e desaceleração da atividade econômica global maior do que o projetado podem fazer com que a inflação brasileira se arrefeça.

Para o câmbio são importantes as declarações de dirigentes do Fed. Ontem o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, tido como integrante mais conservador do BC americano, afirmou que ainda espera ver a taxa básica de juros no país (hoje na faixa entre 2,25% e 2,50%) atingir de 3,75% a 4%. Isso da força para o dólar.

As tensões geopolíticas desencadeadas pela visita (encerrada nesta quarta) da presidente da Câmara dos Representantes do EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan continuam no radar.

Ontem, o dólar encerrou a sessão a R$ 5,2780. Vamos ver como ficará hoje. 

Para hoje, pedidos iniciais por seguro-desemprego nos EUA e mais discursos de dirigentes do Fed.

Bons negócios a todos!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações