Veja 3 ações de dividendos para impulsionar o crescimento em sua renda de aposentadoria

 | 08.09.2022 21:14

  • As ações que pagam dividendos tornaram-se mais importantes para as carteiras de aposentadoria quando a inflação está alta e os preços dos títulos estão caindo
  • Grandes empresas que têm um longo histórico de pagamento de dividendos podem resistir a um ambiente inflacionário melhor do que outras classes de ativos
  • Empresas com fortes fluxos de caixa que aumentam consistentemente os dividendos de 5% a 10% a cada ano geralmente são adequadas para um portfólio de longo prazo
  • Se seu objetivo como investidor é construir um fluxo de renda sólido para seus anos de aposentadoria, você deve procurar ações que valham a pena manter a longo prazo, concentrando-se em suas capacidades de geração de renda.

    À medida que a inflação se aproxima de uma alta de quatro décadas e o mercado de títulos despenca, as ações geradoras de renda ou que pagam dividendos se tornam ainda mais críticas para sua carteira de aposentadoria.

    De acordo com dados do S&P Dow Jones Indices e do Bureau of Economic Analysis, citados pelo Wall Street Journal, os dividendos como parcela da renda pessoal subiram para 7,3% no primeiro trimestre deste ano, de 3,2% no primeiro trimestre de 1980. Receita de juros como parcela da renda pessoal caiu para 9,2% de 16,2% no mesmo período.

    Grandes empresas com histórico de pagamento de dividendos a cada ano podem se beneficiar de um ambiente inflacionário como o que estamos enfrentando agora. Os produtos e serviços que essas empresas produzem são tão essenciais que os consumidores geralmente estão dispostos a pagar preços mais altos.

    Comprar ações dessas empresas é uma ótima maneira de proteger seu poder de compra de longo prazo quando os preços dos bens e serviços aumentam. Uma carteira de ações com fortes fluxos de caixa que aumentam os dividendos de 5% a 10% a cada ano é o tipo de empresa que considero adequada para uma carteira de aposentadoria de longo prazo.

    Tendo em mente esses benefícios, selecionei as três ações a seguir que podem oferecer crescimento e renda regular para sua carteira de aposentadoria.

    h2 1. McDonald's/h2

    Para investidores preocupados com a saúde, a McDonald's Corporation (BVMF:MCDC34) (NYSE:MCD) pode não ser o lugar certo para ir, mas a cadeia global de fast-food é o tipo de empresa que preenche quase todos os requisitos que você deve procurar em uma empresa adicionar à sua carteira de aposentadoria.

    Abaixe o App
    Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
    Baixar Agora

    A gigante com sede em Chicago tem um sólido histórico de pagamentos consistentemente crescentes. Desde que começou a pagar dividendos em 1976, a empresa aumentou seu pagamento anualmente. Além disso, o McDonald's tem um balanço patrimonial forte e suas perspectivas de crescimento do lucro por ação são fortes, especialmente no ambiente pós-pandemia, quando os restaurantes estão abertos.