Veja a Melhor Carteira Recomendada de Julho

 | 06.08.2019 08:49

O mau humor do mercado no final de julho que foi amplificado nos primeiros dias de agosto com a escalada da guerra comercial não mostra o bom humor do mercado nas primeiras semanas do mês passado.

As expectativas da aprovação da reforma da Previdência em dois turnos na Câmara antes do recesso levaram o Ibovespa para recordes consecutivos até alcançar os 105.817 pontos no fechamento de 10 de julho, recorde histórico.

O cenário externo também estava positivo com a suspensão da guerra comercial e a expectativa por cortes de juros do Fed.

O bom humor, contudo, foi dando espaço à realização e a dúvidas em relação ao Fed, que, no último dia do mês, reduziu juros, mas deu sinal de que pode ter sido um evento único, de ajuste.

O governo tentou ajudar a economia com a liberação do FGTS e liberação do mercado de gás, além da redução da Selic, após o fechamento do mês.

Em julho, o índice subiu 0,84% e encerrou o pregão do dia 31 a 101.812 pontos.

h3 Foleo lidera carteiras com ganhos de 14%/h3

O mês volátil não abalou a maior parte das 21 carteiras recomendadas por corretoras, bancos e casas de research acompanhadas pelo Investing.com Brasil. Ao todo, 17 portfólios superaram os ganhos de 0,84% do Ibovespa, enquanto 4 perderam para o benchmark.