Veja a Melhor Carteira Recomendada de Outubro

 | 05.11.2018 08:36

Outubro ficou marcado pelo forte salto do Ibovespa embalado pela eleição de uma plataforma mais reformista com Jair Bolsonaro mesmo em um ambiente internacional negativo com o aumento da percepção de risco.

O índice brasileiro avançou 10,1% e encerrou o mês aos 87.423 pontos, abrindo caminho para novos recordes históricos batidos no início de novembro.

O grande propulsor da bolsa brasileira foi a retomada de confiança do investidor ao passo que a eleição de Jair Bolsonaro se consolidava após uma larga margem no primeiro turno e a incapacidade de reação e formação de coalizões por seu concorrente, o petista Fernando Haddad.

A subida do mercado interno ocorreu apesar de um exterior negativo para os ativos de risco, com o S&P 500 recuando quase -7% e o petróleo corrigindo -8,7% em outubro. No radar dos investidores esteve os sinais cada vez mais claros do impacto direto da guerra comercial entre China e EUA desacelerando o gigante asiático, além do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi na embaixada saudita na Turquia, em uma crise que encurralou o reino. Na Europa, a inédita recusa do orçamento italiano pela Comissão Europeia elevou o nível de tensão no velho continente.

Banrisul acerta apostas e lidera recomendações de outubro

A maioria das 26 carteiras recomendadas por corretoras, bancos e casas de investimentos acompanhadas pelo Investing.com superaram o a forte alta do Ibovespa da bolsa e entregaram ganhos superiores a 10%. Todas os portfólios ficaram no positivo.

O Banrisul liderou as indicações do mês ao devolver 24,8% de retorno aos investidores que apostaram em suas recomendações no início de outubro, em relatório assinado pelos analistas Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato.