Veja a Melhor Carteira Recomendada Para Julho

 | 31.07.2018 19:51

Os investidores deixaram para trás o pessimismo deflagrado com a greve do setor de cargas em maio, que se estendeu até junho, e aproveitaram as barganhas e o menor risco político para levar o Ibovespa para perto dos 80 mil pontos.

O principal índice da bolsa de São Paulo encerrou julho aos 79.220 pontos, um salto de 8,9% na comparação o fechamento de junho, no melhor mês do mercado desde janeiro.

A recuperação começou ainda na última semana de junho investidores aproveitando para adquirir barganhas após o tombo de quase 20% após a greve do setor de cargas. O índice afundou até os 69,1 mil pontos deixando para trás a euforia que esticou o índice até os 85 mil pontos, que foi bruscamente interrompida pela paralisação.

Julho contou ainda com a redução do risco da eleição do Ciro Gomes, que sofreu um grande revés político ao perder o Centrão para Geraldo Alckmin, e acabou isolado à esquerda com tempo de televisão e palanques regionais limitados.

Novo driver de alta veio com a chegada da temporada de balanços operacionais e financeiros, que começou com bons números de Vale, construtoras e bancos.

O cenário externo também colaborou com o Dow 30 avançando 4,5% e o S&P 500, 3,3%, enquanto o Nasdaq subiu 1,4%, com fôlego restringido pelo resultados fracos de Facebook (NASDAQ:FB) Netflix (NASDAQ:NFLX) e Twitter.

O índice MSCI para mercados emergentes (NYSE:EEM) interrompeu sequência de três meses de queda e avançou 3,5% em julho. No Brasil, o investidor estrangeiro voltou e deixou R$ 4,2 bilhões até o dia 27.

h3 Spininelli acerta mudanças e lidera ranking mensal/h3

Neste cenário positivo, as principais corretoras, bancos e casas de análise do país não tiveram dificuldade para entregar valor ao investidor e as 24 carteiras recomendadas para julho acompanhadas pelo Investing.com Brasil encerraram o mês com ganhos.