Volatilidade na Europa

 | 11.10.2016 08:13

ÁSIA: Bolsas da Ásia fecharam sem direção nesta quinta-feira, com a Samsung Eletronics registrando pesadas perdas.

No Japão, o Nikkei terminou 0,98% maior, enquanto o iene recuou frente ao dólar, para 103,87, ante 102 da semana passada. Destaque para a fabricante japonesa de airbags Takata, cujas ações caíram 7,47% após Wall Street Journal relatar na semana passada que a empresa estava considerando uma falência nos EUA, com intuito de abrir caminho para um investidor externo comprar a empresa.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 0,08%, suportado por um aumento de 2,33% no sub índice de energia. O setor de materiais da Austrália subiu 0,94%, ajudada por grandes mineradoras; BHP Billiton subiu 1,71%, Rio Tinto (LON:RIO) subiu 2,09% e Fortescue Metals Group avançou 2,98%.

O minério de ferro e os futuros do aço saltaram na China na segunda-feira. As condições de negócios na Austrália também melhoraram em setembro, com empresas relatando melhores vendas, lucros e um aumento nas encomendas futuras, de acordo com a pesquisa mensal do National Australia Bank.

Na Coreia do Sul, o Kospi terminou em baixa de 1,21%, com a Samsung Electronics estendendo perdas anteriores, caindo 8,04% para 1.545.000 won, com relato no fim de semana de que os Galaxy Note 7 substituídos também estavam pegando fogo. Mercados da China continental fecharam em alta; o Shanghai Composite subiu 0,59%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,51%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 1,27%, enquanto os mercados da Índia ficaram fechados por conta de feriado. As grandes companhias de petróleo da região avançaram. As australianas Santos e Oil Search avançaram 3,96% e 3,38%, a japonesa Inpex subiu 3,2% e S-Oil da Coréia do Sul subiu 3,35%.

EUROPA: Com volatilidade, as bolsas europeias abriram em baixa, mas oscilam entre pequenas altas e baixas. O pan-europeu Índice Euro Stoxx 600 opera com ligeira alta, depois de saltar 3% na segunda-feira.

Na segunda-feira, a Rússia, um grande produtor de petróleo, disse que estava pronto para se juntar a OPEP em relação ao acordo para cortar o excesso de produção global acordado em setembro, no entanto, o Goldman Sachs publicou uma nota dizendo que estava cético em relação à matéria. Os principais produtores de petróleo, dentro e fora da Organização dos Países Exportadores de Petróleo estão reunidos em Istambul. Entre os produtores de petróleo, Statoil da Noruega recua 0,78%, Eni da Itália cai 0,37%, enquanto Galp de Portugal avança 1,41%. A prestadora francesa de serviços petrolíferos Technip (PA:TECF) desliza 0,5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Destaque positivo para o setor de artigos de luxo. Ações da francesa LVMH Louis Vuitton disparam 5,6%, após a empresa dizer que a força em seus negócios na Ásia contribuiu para a melhor receita em nove meses.

Outros stocks de luxo também estavam desfrutando dos ganhos. Christian Dior sobe 4,6%, Financiere Richemont avança 2,94%, Hugo Boss sobe 2,02% e Burberry (LON:BRBY) sobe 2,1%.

No Reino Unido, o FTSE 100 sobe, registrando o melhor nível desde abril de 2015, próximo de um novo recorde histórico, com as multinacionais se beneficiando da continua queda da libra. Entre as multinacionais, Rio Tinto sobe 0,99%, Air Wick Reckitt Benckiser (LON:RB) sobe 1,56% e Hikma Pharmaceuticals avança 0,9%. Em sentido contrário, a petrolífera BP cai 0,35% e Royal Dutch Shell desliza 0,04%, seguindo a queda do petróleo.

EUA: Futuros de ações dos EUA apontam para uma abertura com perdas, com os investidores realizando os recentes ganhos nos mercados do petróleo. O início da temporada de balanços também está no centro das atenções, com a Alcoa dando o pontapé inicial antes da abertura do pregão desta terça-feira.

Não há dados econômicos importantes na agenda econômica de hoje. Falando na Austrália, o presidente do Federal Reserve de Charles Evans disse que a economia dos EUA está em uma base sólida e que não ficaria surpreso com uma alta da taxa de juro de dezembro. O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, vai falar na Universidade de Bethel.

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: -0,12%
SP500: -0,17%
NASDAQ: -0,10%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações