Votação da PEC do estouro na CCJ

 | 06.12.2022 07:57

O Antes da Boletada traz de forma simples e descomplicada as perspectivas sobre o que vai acontecer no Day Trade nessa Terça, 06 de dezembro.

O que vai movimentar o mercado hoje: Votação da PEC do estouro na CCJ

Futuros americanos, em leve alta. Dia de poucos indicadores econômicos e de muita especulação sobre as taxas de juros do FED. Estamos a praticamente 1 semana e as apostas em uma alta de 0,5% aumentaram mesmo frente a demonstração de que a economia americana continua forte. Preparem-se para muita especulação até a próxima quarta!

Europa, com cenário um pouco mais pessimista, porém sem nenhum dado concreto, a Europa está à mercê de movimentos especulativos, principalmente quanto a taxa de juros do FED e os preços do petróleo. Aguarda-se também movimento de retaliação Russo contra o teto de preço imposto pelo G7. Apesar de estar operando em baixa não há movimentos que indiquem uma queda mais forte no dia de hoje!

Asia, operando de forma mista, o bom humor vem do alívio com as restrições da Covid pela China, enquanto o mau humor vem das perspectivas do FED. O mundo inteiro fica no aguardo da reunião da próxima quarta.

EWZ em leve alta nessa madrugada tendendo a se recuperar um pouco na abertura. Atenção com os desdobramentos da PEC do estouro que estão pressionando o fiscal e o por consequência o juros!

Calendário econômico:
EUA
Balança comercial - 10h30 e Perspectiva energética de curto prazo da EIA - 14h.

Commodities:
Minério de ferro com queda de -0,6%, com atividades encerradas em Dalian;
Petróleo BRENT com queda de -1,74%, sendo negociado nesse momento a U$ 81,94.

Criptomoedas
Bitcoin com queda de -1,99%, sendo negociado a U$ 16.952.
Ethereum com queda de -3,31%, sendo negociado a U$ 1.252.


DXY segue canal de baixa, apesar de ter tido oscilações fortes no intraday ainda continua seu caminho de baixa sendo negociado nesse momento a 105.218

Hoje teremos votação da PEC do estouro na CCJ do senado, que deve passar sem maiores problemas nessa primeira fase, em seguida vai a plenário, onde deverá haver muita discursão. Interessante é que a votação da PEC coincide com a votação do orçamento secreto no STF, no eterno jogo político que afundou a bolsa ontem e deve continuar pressionando para baixo hoje. A boa notícia é que vemos o exterior com uma tendência de leve recuperação! Espero que reflita por aqui também!

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações