VULC3 - Olha o Balanço do Balanço 3T17

 | 16.11.2017 13:15

Com essa Grazi como garota propaganda não tem como não comprar as ações da empresa. Tah loko! Deusolivre! E dizer que já a vi ao vivo lá em meados de 2013 na XP…sim ela é linda!

Assim como esse resultado da VULC3! Coisa linda!

Pra quem não conhece a empresa dá uma olhada nesse post aqui: Re IPO de VULC3 … uma boa ou não?

Indo aos belos números…

Apesar da Grazi e toda propaganda tentando reativar a marca Azaléia e torná-la cool e descolada, o carro chefe e quem segue puxando as vendas da Vulcabrás são os tênis da Olympikus. Seja pela maior capilaridade de vendas alcançada pela empresa, ou seja pela campanha encabeçada pelo Bruno Gagliasso (prefiro acreditar na primeira opção). Receitas cresceram 11% YoY (ante o 3T16) com os calçados esportivos (respondem por 73% da Receita) crescendo 21% e as vendas da Azaléia caindo 20%.

Custos cresceram 6%, ou seja, menor que o crescimento de receita e com isso eles ganharam margem bruta que saiu de 36,3% para 39,5%. As despesas com vendas se mantiveram estáveis ante a receita; as despesas com propaganda e marketing caíram bem (-23% YoY) ; e as despesas administrativas cresceram um pouquinho acima da inflação mas menor que receita (+6%).

Isso fez com que a Vulcabras entregasse um Ebitda de 84MM, um crescimento de 50% YoY!!! Uma margem saltando de 18,2% para 24,4%!!! São 6,2 p.p. de melhora de margem!! Nos 9M17, mesmo excluindo itens não operacionais que impactaram positivamente esse ano, chego a uma margem Ebitda de 22,5%! Só pra comparar, a Arezzo (SA:ARZZ3) entregou uma margem de 15,2% e a Grendene (SA:GRND3) de 21%… ou seja Vulcabras esta entregando esse ano a MAIOR margem Ebitda do setor de calçados entre as empresas listadas!

Esse forte resultado operacional aliado ao $ do Re-IPO, ajudaram na forte redução da alavancagem (gráfico abaixo)