Wall Street Avança para uma Alta de Três Meses em Meio ao Otimismo com a Inflação

 | 11.08.2022 08:12

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira depois do relatório de inflação melhor do que o esperado nos Estados Unidos.

Os mercados da China continental subiram. O Shanghai Composite ganhou 1,6%, fechando em 3.281,67 pontos e o Shenzhen Component subiu 2,05%, para 12.474,03 pontos. Em seu relatório de política monetária, o Banco Popular da China destacou na quarta-feira, o risco de inflação que está por vir. Dados oficiais divulgados mostraram que o índice de preços ao consumidor da China atingiu uma alta de dois anos em julho. O aumento da preocupação com o risco de inflação do PBoC pode refletir na flexibilização nas futuras decisões de política monetária.

O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 2,4%, para 20.082,43 pontos, com o índice Hang Seng Tech subindo 3,67%.

O S&P/ASX 200 da Austrália subiu 1,12% para encerrar a sessão em 7.071,10 pontos, com ações de consumo discricionário e imobiliário liderando os ganhos. Foi um dia misto no setor da mineração, com a BHP avançando 2,2% e a Fortescue melhorando 1,3%, enquanto a Rio Tinto (LON:RIO) recuou 3,9%. No setor de energia, Woodside recuou 0,6%, enquanto Santos melhorou 2,3% após a compra de um projeto de gasoduto que transportará gás de seu projeto Narrabri para a costa leste.

O Kospi na Coreia do Sul fechou em alta de 1,73%, em 2.523,78 pontos.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão aumentou 1,76%.

O mercado do Japão ficou fechado por conta de um feriado.

A Foxconn (TW:2354), fornecedora da Apple (NASDAQ:AAPL) divulgou resultados que superaram as expectativas, mas foi cautelosa com as perspectivas na quarta-feira. As ações da Foxconn subiram 2,73%.

EUROPA: Os mercados europeus operam entre altas e baixas nesta quinta-feira, com os investidores avaliando as expectativas de política monetária após uma leitura de inflação dos EUA mais fraca do que o esperado e digerindo uma série de lucros corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 abriu praticamente estável e cai ligeiramente no meio da manhã. O índice de blue chip europeu fechou em alta de 1% na quarta-feira, reflexo da leitura dos preços ao consumidor nos EUA em julho.

O alemão DAX 30 cai 0,11%, o francês CAC 40 cai 0,16% e o FTSE MIB da Itália sobe 0,30%.

Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,37% e o português PSI 20 sobe 0,44%.

Em Londres, o FTSE 100 cai 0,26%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) sobe 1,6%, BHP adiciona 0,2%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,7% e Rio Tinto recua 3,6%. A petrolífera British Petroleum sobe 0,7%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA negociam em alta no início da quinta-feira, depois que todas os principais índices registraram ganhos acentuados depois do relatório de inflação de julho melhor do que o esperado.

No pregão regular de quarta-feira, o Dow Jones Industrial Average saltou 535,10 pontos, ou 1,63%, para fechar em 33.309,51 pontos. O S&P 500 subiu 2,13%, para 4.210,24 pontos e atingiu seu nível mais alto desde o início de maio, enquanto o Nasdaq Composite ganhou 2,89%, para 12.854,80 pontos, seu maior fechamento desde o final de abril.

Os movimentos ocorreram depois que o índice de preços ao consumidor de julho chegou a 8,5%, ligeiramente abaixo dos 8,7% esperado por analistas, levantando questões se a inflação atingiu seu pico e se o Federal Reserve precisará subir taxas tão agressivamente quando reunir no próximo mês.

As ações de tecnologia que sofreram com a liquidação deste ano impulsionaram o rali do mercado de quarta-feira, com as ações da Meta Platforms (NASDAQ:META) e da Netflix (NASDAQ:NFLX) saltando 5,8% e 6,2%, respectivamente, enquanto Nvidia e Advanced Micro Devices saltaram 6% e 4%, respectivamente.

O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos de referência caia menos de um ponto-base para negociar em 2,775% no final da madrugada desta quinta-feira. O rendimento do título do Tesouro de 30 anos negociava praticamente estável, em 3,038%. O rendimento do Tesouro de 2 anos caia mais de 3 pontos base, em 3,181%, mantendo a curva invertida em relação ao rendimento de 10 anos, sinal de uma recessão iminente. Os rendimentos movem-se inversamente aos preços e um ponto base é igual a 0,01%..

A temporada de ganhos continua na quinta-feira com relatórios da Rivian, Warby Parker, Poshmark e outras. Os dados do índice de preços ao produtor de julho também estão programados.

Na agenda econômica, s últimos pedidos de seguro-desemprego semanais e o índice de preços ao produtor para julho serão divulgados às 9h30.

CRIPTOMOEDAS: O Ethereum, a segunda maior criptomoeda por valor de mercado, acabou de finalizar o ensaio final antes de uma atualização esperada há anos e que foi anunciada como um dos eventos mais importantes da história da criptomoeda.

Desde a sua criação há quase uma década, o Ethereum é extraído através do chamado prova de trabalho, envolvendo um grande número de computadores realizado equações matemáticas complexas e que requer uma grande quantidade de energia. A mineração de Bitcoin segue um processo semelhante.

O Ethereum tem trabalhado para mudar o atual modelo, para o chamado prova de participação. Em vez de depender da mineração com uso intensivo de energia, o novo método exige que os usuários aproveitem seu cachê de ether existente como meio de verificar transações e tokens de moeda. Ele utiliza muito menos energia e espera-se que resulte em transações mais rápidas. Estima-se que a nova versão do Ethereum iniciará dentro de cinco semanas.

Nesta quinta-feira, o Bitcoin ultrapassa a marca de US $ 24.000, acompanhando a reação positiva das bolsas após a divulgação do dado de inflação ao consumidor nos Estados Unidos, que veio menor do que os 8,7% esperados na base anual.

Bitcoin: +5,68%, em US $ 24.401,50
Ethereum: +10,69%, em US $ 1.882,63
Cardano: +4,65%
Solana: +10,79%
Dogecoin: +4,25%
Terra Classic: +4,26%

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,39%
SP500: +0,26%
NASDAQ: +0,15%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: +2,28%
Brent: +0,99%
WTI: +1,03%
Soja: +0,69%
Ouro: -0,39%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações