Wall Street nas Nuvens

 | 14.05.2013 19:54

Os Índices americanos fecharam em alta nesta terça-feira, para novas máximas, com investidores comprando papéis de grandes empresas graças à expectativa de que o estímulo monetário dado pelo banco central vai dar ainda mais fôlego ao rali.

O Dow Jones subiu 0,82 %, para 15.215. O Standard & Poor's 500 avançou 1,01 %, para 1.650 pontos. O Nasdaq fechou em alta 0,69 %, para 3.462 pontos.

Os ganhos foram amplos, mas setores cujo desempenho é atrelado ao crescimento econômico tiveram performance melhor do que a média, com o setor bancário liderando os ganhos.

A ação do Bank of America, que fechou com alta de 2,8 %, a 13,34 dólares, registrou a maior alta entre os papéis incluídos no Dow Jones, enquanto a ação do Citigroup avançou 2,4 % para 50,09 dólares.

Wall Street tem registrado um rali sem correção significativa desde o início do ano, elevando os principais índices acionários próximo de máximas históricas e levando o S&P 500 a acumular alta de quase 16 % em 2013 até agora.

Os ganhos devem-se em parte à política monetária frouxa conduzida pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, que tem como objetivo estimular a economia. A atenção dos investidores, no entanto, está voltada agora para quando o Fed pode começar a reduzir seu programa de compra de bônus.

"As economias desenvolvidas do mundo estão todas relaxando agressivamente, o dinheiro está procurando um lar e acaba nas bolsas de valores", disse o vice-presidente sênior do BB&T Wealth management, Bucky Hellwig.

Por ora, investidores apostam que a autoridade monetária terá cuidado para não retirar o estímulo monetário cedo demais para não atrapalhar a recuperação econômica, disse Hellwig.

"As pessoas estão de fato tentando participar do rali, mas ao mesmo tempo, estão tentando ser cautelosas", disse o vice-presidente de investimentos do Commonwealth Financial, Brad McMillan.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações