Wall Street se Prepara para Outro Recorde. Mercados Aguardam Mario Draghi

 | 20.07.2017 07:51

ÁSIA: Os índices asiáticos fecharam em alta nesta quinta-feira, após decisão de política monetária do Banco do Japão, enquanto investidores aguardavam a decisão do Banco Central Europeu. O sentimento positivo era evidente em toda a Ásia, com o índice MSCI Asia Pacific ex-Japan subindo 0,67%, sendo negociado próximo de seu nível mais altos em dez anos.

O Nikkei do Japão subiu 0,62% para fechar em 20.144,59 pontos. O BOJ manteve a sua política monetária constante ao concluir sua reunião de dois dias. O banco central também reduziu suas previsões de inflação para os exercícios de 2017/2018 e 2018/2019. O dólar aumentou os ganhos contra o iene com a decisão, sendo negociado em 112,11 ienes depois de negociar a 111,75 no início da sessão. O bom humor também foi acompanhado pelo lançamento de dados comerciais melhores do que o esperado para o mês de junho. As exportações do Japão no mês de junho cresceram 9,7% no ano, em comparação com a previsão de 9,5% dos analistas. As importações aumentaram 15,5% em comparação com os 14,6% projetados.

O S&P/ASX 200 da Austrália avançou 0,51%, para fechar em 5.761,5, impulsionado por ganhos no subíndice financeiro. Destaque positivo para a alta de 8,1% da empresa de petróleo e gás Santos, depois que a companhia aumentou sua orientação de produção para o ano e disse que continua a reduzir seus custos e dívidas. Entre as mineradoras, BHP Billiton subiu 0,8%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) caiu 0,3% e Fortescue Metals recuou 3,6%.

Os dados de empregos australianos no mês de junho mostrou um aumento de 14 mil em comparação com a expectativa de 15 mil esperados por analistas. A taxa em junho foi de 65%, um pouco maior do que a previsão de 64,9%. O dólar australiano subiu para uma nova alta de dois anos após a notícia, embora depois reduzisse esses ganhos. O dólar australiano atingiu a máxima de $ 0,7989 seguindo, ante $ 0,7949 observados na última sessão.

Os mercados chineses do continente registraram ganhos moderados, com o Shanghai Composite avançando 0,44% e o Shenzhen Composite subindo 0,48%, enquanto o índice Hang Seng firmou ganhos de 0,34% em Hong Kong depois de mergulhar abaixo da linha de abertura no início da sessão.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,49% e terminou em 2.441,84 pontos.

O índice do dólar, que rastreia o greenback em relação a uma cesta de moedas rivais, foi negociado em 94,846 após atingir a mínima de 10 meses, em 94,476 no início da semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Entre as commodities, os preços do petróleo caíram ligeiramente durante o horário asiático, após subirem mais de 2% e atingir uma máxima de seis semanas depois que a US Energy Information Administration (EIA) mostrou que os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado.

EUROPA: As bolsas europeias avançam na manhã de quinta-feira, apoiadas pela alta nos mercados globais. O Stoxx Europe 600 sobe 0,20%, liderado pelos setores de petróleo e gás, materiais básicos e telecomunicações. O setor de serviços públicos é o único a perder terreno. O índice de referência pan-europeu fechou em alta de 0,8% na quarta-feira auxiliado por balanços corporativos bem recebidos.

Os investidores aguardam a decisão do BCE para saber o que o banco central pretende fazer com o seu programa de compra de títulos às 8h45 (horário de Brasília). O presidente do BCE, Mario Draghi, falará à imprensa às 9h30. Não se espera que o BCE ajuste as taxas de juros nesta quinta-feira, mas analistas acreditam que Mario Draghi irá sinalizar planos para abrandar parte de suas compras de ativos nos próximos meses.

O euro teve um rali consistente nas últimas semanas chegando próximo da máxima de 14 meses após comentários aparentemente "hawkish" do presidente do BCE nesta semana que passou e ter uma moeda forte é uma vantagem para a economia europeia, além de impedir um aumento da inflação. O euro opera estável em US$ 1.1505 na manhã de quinta-feira, antes da reunião do BCE.

A empresa de engenharia suíça ABB reportou lucros trimestrais mais fracos do que o previsto, em meio a problemas de sobrecapacidade e preços mais altos de matérias-primas. Suas ações caem mais de 2,5%. A Unilever (LON:ULVR) reportou um aumento no lucro líquido do primeiro semestre de 3,11 bilhões de euros (US$ 3,58 bilhões) e que as margens no ano devem ser melhores do que anteriormente esperado. Suas ações sobem quase 1%.

No Reino Unido, o FTSE 100 avança, com a fabricante de sorvete da Ben & Jerry, Unilever avançando após relatórios trimestrais e com apenas o setor de materiais básicos perdendo terreno. Uma alta na quinta-feira seria o segundo dia de alta, depois de avançar 0,6% na quarta-feira. A mineradora Anglo American (LON:AAL) sobe 0,1% após divulgar orientação de produção deste ano para o negócio Kumba Iron Ore na África do Sul e registrar um aumento de 8% na produção equivalente de cobre no segundo trimestre. Glencore (LON:GLEN) cai 0,3%, Rio Tinto recua 0,5% enquanto BHP Billiton opera próximo da estabilidade.

As vendas no varejo no Reino Unido se recuperaram no segundo trimestre do ano, contribuindo positivamente para o crescimento econômico, indicando que os britânicos retornaram às compras, apesar do aperto em curso de suas carteiras.

Enquanto isso, a segunda rodada das negociações formais de Brexit está prevista para continuar nesta quinta-feira, quando as autoridades da UE e do Reino Unido se encontram novamente em Bruxelas. O secretário britânico da Brexit, David Davis, deverá falar em conferência de imprensa mais tarde.

EUA: As ações dos EUA parecem estar empenhadas em conquistar novos recordes nesta quinta-feira, com investidores aguardando os ganhos trimestrais da Microsoft no final do dia, ajudando a consolidar uma recuperação das ações de tecnologia. Os resultados de empresas como American Airlines e a reunião de política monetária do Banco Central Europeu são destaques antes da abertura dos mercados.

Segundo analistas, a reunião do BCE pode não ter muito impacto nas ações dos EUA, porém, o mercado acredita que provavelmente o banco central se prepara para outro pequeno corte em seu programa de compra de títulos em setembro. Os investidores dos EUA também estão mais focados na temporada de balanços corporativos e no que o Fed está fazendo. Dos 53 componentes do S&P 500 que relataram desde a terça-feira, 77% superaram as expectativas de ganhos, enquanto 75% superaram as receitas, segundo dados do The Earnings Scout.

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
9h30 - Philly Fed Manufacturing Index (indicador responsável por mensurar a atividade industrial no estado);
11h00 - Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - CB Leading Index (ou Índice de Indicadores Antecedentes, relatório que compreende 10 índices já divulgados no país e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,05%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,02%

OBSERVAÇÃO:
Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações