Melhor Carteira Recomendada de Março Aposta em Suzano e Bate o Ibovespa em 5,7%

 | 29.03.2018 21:10

O mês de março do mercado financeiro ficou marcado pela lateralização e a estabilidade do Ibovespa, que foi fortemente influenciado pelas mudanças de humor em Wall Street. Por lá, os investidores acompanharam com preocupação o avanço do protecionismo de Donald Trump e o sell-off de ações de tecnologia em meio ao receio de uma regulamentação do setor após o escândalo envolvendo a captura de dados do Facebook.

Com a virada de humor no exterior, o Ibovespa não conseguiu superar o recorde histórico de 87.652 marcados em fevereiro. O índice, no entanto, defendeu o piso de 83.000 pontos em todas as vezes que foi testado.

Neste cenário de indecisão, o Ibov acabou terminando o mês com leve ganho de 0,01% aos 85.365 pontos, apenas 12 pontos à frente dos 85.353 pontos do último pregão de fevereiro. Foi o quarto mês seguido de ganhos e o nono nos últimos dez meses.

h3 Walpires lidera ranking de recomendações/h3

O resultado também foi misto para as carteiras recomendadas das principais corretoras e bancos do país. Das 20 indicações acompanhadas pelo Investing.com Brasil, 11 delas conseguiram bater o Ibovespa em março, enquanto 9 ficaram abaixo do principal benchmarking da bolsa brasileira.