Warren Buffett Entrará no IPO de Stone?

 | 17.10.2018 17:23

A boa notícia é que esta será a maior alocação de capital do maior investidor de todos os tempos no Brasil. A má notícia é que o IPO será em Nova York, longe de nosso alcance.

Acho provável que o maior investidor de todos os tempos entre no IPO de Stone, pois o segmento de meios de pagamento possui uma rentabilidade muito interessante opera sem dívidas e tem uma avenida de crescimento em cima da dominante Cielo (SA:CIEL3).

Por exemplo, Pag Seguro tem ROE (retorno sobre o patrimônio) de 64 por cento e Cielo de 34 por cento (já foi mais de 100 por cento).

Mas, acredito que Cielo ainda vai sofrer bastante com a competição no setor – Stone e Pag Seguro, por exemplo - recomendo distância de CIEL3.

Além disso, a injeção de capital permite a Stone emprestar dinheiro para seus clientes utilizando como garantia os recebíveis.

É uma ótima (e lucrativa) maneira de rentabilizar o negócio e fidelizar clientes. Buffett pode estar olhando uma maneira de investir ainda mais capital no negócio.

Apesar de tudo isso, as reportagens sobre a oferta de ações são uma vergonha. Impossível saber se Buffett faz um bom negócio ou não. Simplesmente não existem dados relevantes nas notas dos jornais.

Mas sabemos que o velhinho adora bancos e serviços financeiros – bancos, seguradoras, cartão de crédito, ... Este tipo de negócio tem uma rentabilidade sobre o patrimônio elevadíssima e resiliente – não há como não gostar.

E eu, como não sou bobo, sigo o mestre. Serviços financeiros são sempre uma enorme parcela da alocação do Investidor de Valor – e estamos sempre atrás de novos nomes.

No IPO de Stone, não podemos entrar. Mas existem ótimos negócios em serviços financeiros a preços de xepa na bolsa brasileira. Veja alguns deles no Investidor de Valor .

Um sócio dos infernos, parte 6

Fiquei com água na boca das reportagens de ontem no Valor sobre BRF (BRFS3 (SA:BRFS3)). E não pude deixar de comentar brevemente sobre o que vem acontecendo na empresa.

Não vou dizer que era óbvio o que aconteceu com BRF. Mas vou dizer que as promessas que a gestão fazia ao mercado se tornaram altamente perigosas.

BRF é o melhor exemplo (dos últimos tempos) de que o preço é sempre a variável de ajuste.

Compre barato e não acredite nas previsões róseas do sellside e você protegerá seu dinheiro das grandes catástrofes da bolsa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

BRF, mesmo caindo -72 por cento (máxima de 72 reais em 05-08-15) ainda está cara. E vemos isso pelo desempenho morno das ações, mesmo com o mercado subindo forte nos últimos dias.

E, ontem, os jornais publicaram que a Polícia Federal está investigando suspeitas de fraudes por altos executivos da companhia.

Basicamente, mensagens de Whatsapp indicariam que os executivos sabiam de problemas na carne e decidiram abafar o acontecido, ao invés de retirar o produto de circulação.

A BRF afastou todos os citados.

Muita gente vem perguntando sobre como analisar a governança de empresas e este é mais um ótimo exemplo.

As investigações, provavelmente, continuarão a fazer as manchetes e BRF não é barata o suficiente para valer a pena. BRFS ainda negocia a enormes 16x Ebitda e tem problemas de endividamento.

Não acredite nas dicas ou compre ações apenas porque caíram. Mantenha-se longe de BRF. Proteja seu rico dinheirinho. Sua família agradece.

--
Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações