Com o Petróleo a US$ 20, o Texas Pode Acabar Cortando a Produção no Lugar da Opep

 | 31.03.2020 08:48

A Covid-19 mudou quase que por completo a forma como o mundo funciona. Os governos estão pagando as pessoas para ficar em casa. Os proprietários de imóveis estão recomendando aos inquilinos que usem o dinheiro do aluguel para pagar outras contas primeiro. E o Texas está dizendo à Arábia Saudita, potência do setor de petróleo: “Não se preocupem, se vocês não quiserem cortar a produção, nós cortaremos por vocês”.

Depois de 40 anos exigindo que os sauditas e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo mantivessem suas torneiras totalmente abertas, bombeando o máximo de petróleo que pudessem, os Estados Unidos agora estão implorando para que Riad e a Opep façam o contrário. Senão, serão obrigados a fechar seus próprios campos petrolíferos.

Quem está liderando essa iniciativa americana é ninguém menos que o Texas, o estado com a maior produção e número de reservas de hidrocarbonetos dos EUA.

A Pioneer Natural Resources (NYSE:PXD) e a Parsley Energy (NYSE:PE), duas das principais produtoras de petróleo do Texas, estão procurando os órgãos reguladores no Estado da Estrela Solitária para tentar marcar uma reunião de emergência sobre uma possível restrição de oferta, haja vista que o mercado de petróleo em queda livre ameaça enterrar grande parte da indústria.