Xangai Entra em Bull Market, mas Europa Registra Perdas

 | 11.11.2016 08:47

ÁSIA: A bolsa de Xangai entrou tecnicamente em "bull market" nesta sexta-feira, designação dada ao atingir uma alta de 20% em relação à mínima atingida em 28 de janeiro. O Shanghai Composite fechou em alta de 0,78%, em 3.195,88 pontos, mas o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 1,35% e o Taiex de Taiwan caiu 2,12%.

Na Coreia do Sul, o Kospi terminou 0,91% menor após o Banco da Coreia manter as taxas em um recorde de baixa de 1,25% e o won suavizar para 1,163.63 em relação ao dólar. No dia da eleição americana, o won se fortaleceu e fechou a 1,127 por dólar.

Em sentido contrário, o Nikkei do Japão subiu 0,18%, enquanto o iene acabou com uma sequência de cinco dias de queda em relação ao dólar, sendo negociado a 106,53 ante níveis próximos de 102 do início desta semana.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 0,79%, impulsionado por seus subíndices financeiro e material. As grandes mineradoras da Austrália fecharam em alta, alimentadas pelas expectativas de que as políticas de Trump iriam estimular gastos em infraestrutura, puxando a alta dos preços dos metais. O cobre subiu 0,67% na London Metal Exchange durante as negociações na Ásia, depois de renovar uma alta de 16 meses, perto de US$ 5.714, na quinta-feira. Segundo analistas, há um potencial para um aumento significativo na demanda dos EUA para commodities como o cobre e está alimentando o rali nas ações de mineradoras australianas. Cerca de um terço da demanda de cobre vem da construção e os EUA, a maior economia mundial, é o segundo maior consumidor atrás da China. Rio Tinto (LON:RIO) subiu 2,44%, Fortescue Metals Group fechou 4,49% maior e BHP Billiton avançou 2,13%

Durante o comércio da Ásia, os futuros do petróleo recuaram ligeiramente, focados nas questões de excesso de oferta. A Agência Internacional de Energia (AIE) informou que as preocupações excesso de oferta permanecerão, a menos que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) chegue a um acordo no corte de produção em sua reunião de 30 de novembro.

EUROPA: Os principais mercados europeus abriram em alta, na manhã de sexta-feira, impulsionados pela euforia com a futura presidência de Donald Trump, rastreando os ganhos em Wall Street no dia anterior. Os mesmos devolvem parte dos ganhos iniciais. O Stoxx Europe 600 cai 0,13% após subir 0,7% no início do pregão. O índice pan-europeu segue em curso para uma alta de 3,2% na semana, depois de avançar na quarta-feira com a notícia de que Trump havia vencido a eleição nos EUA, mas caiu 0,3% na sessão de quinta-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, vários legisladores britânicos disseram que estão dispostos a votar contra as negociações do Brexit depois que os juízes do Reino Unido decidiram que o governo precisava da aprovação parlamentar para iniciar seu processo de saída da UE. A oposição ao Brexit poderia descarrilar o processo e aumentar o período de incerteza para os investidores.

O FTSE 100 que abriu a sessão em alta mas cai em seguida. O movimento de baixa é liderado por declínios no setor de materiais básicos, cuidados de saúde e ações de petróleo e gás. No outro extremo, ações de serviços públicos de defesa registram os melhores desempenhos. United Utilities (LON:UU) Group sobe 0,98% e Severn Trent (LON:SVT) sobe 1,03%. Na quinta-feira, o índice de Londres fechou em baixa de 1,2%. O benchmark virou com olhar menos atraente depois do aumento dos rendimentos de títulos dos EUA, mas o FTSE 100 ainda segue a caminho para uma alta semanal de 1,6%.

O rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro dos EUA subiu para 2,118% quinta-feira, ante 2,070% da quarta-feira. O mercado de títulos dos EUA estará fechado nesta sexta-feira em comemoração ao Dia dos Veteranos.

A maior parte das ações de empresas de mineração recua, devolvendo os ganhos sólidos obtidos desde que o republicano Donald Trump venceu a eleição presidencial dos EUA, aumentando as esperanças por maior demanda por metais em meio à grandes projetos de infraestrutura. BHP Billiton cai 1,87% e Rio Tinto recua 1,51%. Com os preços do ouro caindo, Randgold Resources (LON:RRS) despenca 4,46% e Fresnillo (LON:FRES) perde 4,31%, mas Antofagasta (LON:ANTO) avança 1,47% após os preços do cobre continuarem a subir em níveis não vistos a mais de um ano.

EUA: Wall Street aponta para uma abertura em baixa e deve ter baixo volume de negociações uma vez que o governo dos EUA e o mercado de títulos permanecem fechados devido ao feriado do Dia dos Veteranos.

AGENDA DO INVESTIDOR: EUA
13h00 - Prelim UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
13h00 - Prelim UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: -0,28%
SP500: -0,53%
NASDAQ: -1,14%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações