Índices Futuros dos EUA Recuam Frente Realização na Ásia e Europa

 | 25.07.2013 07:12

ÁSIA:

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta quinta-feira, após Pequim anunciar novas medidas de estímulo, incluindo cortes de impostos para pequenas empresas e aumento de investimentos em ferrovias. Segundo analistas, o pacote é muito pequeno, destinado apenas para estabilizar a economia e tem "impacto direto limitado" na economia no curto prazo.

Xangai Composite caiu 0,6%, Hang Seng de Hong Kong recuou 0,3%, Nikkei do Japão caiu 1,1%, Kospi da Coréia do Sul perdeu 0,1% e S&P/ASX 200 da Austrália terminou praticamente inalterada.

Entre os destaques negativos no Japão, a fabricante de câmeras Canon recuou 5,4% depois de cortar sua previsão para o ano fiscal, apesar da previsão de lucro no segundo trimestre. A rival Nikon derrapou 4,7%. Balanço aquém das expectativas da fabricante de equipamentos de construção Caterpillar dos EUA pesou sobre seus pares japoneses. Komatsu perdeu 2,4% e Hitachi Construction Machinery recuou 2,3%.

A fraqueza dos preços de metais arrastaram ações de mineração. A produtora de ouro Zijin Mining recuou 2,8% em Hong Kong e 1,2% em Xangai, Korea Zinc perdeu 0,9% em Seul e Sumitomo Metal Mining recuou 2,4% em Tóquio. As ações da Newcrest Mining recuaram 1,3% em Sydney, mesmo depois que a companhia informou que a produção trimestral de ouro e cobre aumentou 25% e 20%, respectivamente, embora projete uma redução na produção no trimestre atual.

Ainda na China, empresas ligadas a ferrovias subiram, após planos do governo sobre aumentar investimentos no setor. China Railway Construction subiu 2,5% e CSR avançou 2,4% em Hong Kong e em Xangai subiram 2,9 % e 3.1%, respectivamente.

EUROPA: Os mercados europeus são negociados em baixa nesta quinta-feira. O Stoxx Europe 600 recua 0,7%, após atingir seu nível mais alto desde o final de maio na quarta-feira. Destaque no pan índice para as ações da telecom francesa Orange que recuam 4,9% depois que a empresa informou uma queda de 38% na receita do primeiro semestre devido concorrência acirrada no mercado doméstico. A gigante química BASF perde 4,4%, depois de reportar ganhos abaixo das expectativas no segundo trimestre.

Na quarta-feira, os dados da Markit sinalizaram uma recuperação sólida no setor privado alemão, impulsionada por uma expansão tanto em manufatura, quanto em serviços. O PMI composto do país saltou para uma alta de cinco meses, para 52,8 em julho, porém hoje, o índice DAX 30 recua pesado pelas ações da BASF. Commerzbank e Deutsche Bank recuam 3,9% e 0,8% respectivamente. A confiança dos empresários alemães subiu ainda mais em julho, sendo o terceiro aumento mensal consecutivo, dando mostras de que a zona euro está em direção à recuperação. O índice de confiança empresarial Ifo subiu para 106,2 em julho, ante 105,9 em junho, superando as previsões dos economistas para uma leitura de 106,0 e afastando de sua média de longo prazo que é de 101.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Na França, o índice CAC 40 também recua, com ações da Michelin perdendo 4,9% após a fabricante de pneus dizer que o lucro do primeiro semestre caiu 45%.

No Reino Unido, ações da Unilever caem 2,1% após a empresa de produtos de consumo advertir que as condições econômicas permanecem difíceis. Empresas de mineração também recuam, seguindo os preços dos metais. Na quarta-feira, vários sindicatos sul-africanos disseram que estavam a um passo de iniciar uma greve contra os produtores de ouro por melhores salários. As ações da BHP Billiton recuam 2,44% e Rio Tinto perde 2.6%, derrubando o índice FTSE 100, ofuscando os dados do PIB, que mostrou que economia britânica cresceu 0,6% no segundo trimestre em comparação com o trimestre anterior, de acordo com a primeira estimativa do PIB na quinta-feira, ficando em linha com as expectativas. É a primeira vez desde o terceiro trimestre de 2010 que os quatro grandes grupos - produção industrial, agricultura, construção e serviços - todos tiveram contribuições positivas para o PIB, pela primeira vez em quase três anos.

FUTUROS DOS EUA: Os contratos futuros de ações dos EUA apontam para mais dia de perdas em Wall Street, frente à dados de encomendas de bens duráveis e solicitações de seguro desemprego. Também são esperados balanços de muitas empresas importantes como a Xerox Corporation, Dow Chemical e a General Motors.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
10h30 - Initial Jobless Claims (mede a quantidade de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos);
09h30 - Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha);
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h55 - Preliminar do Michigan Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana)

ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Nikkei: -1,14%
Austrália: +0,01%
Hong Kong: -0,31%
Xangai Composite: -0,60%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,27%
London - FTSE: -1,03%
Paris CAC 40: -0,97%
Madrid IBEX: -0,16%
FTSE MIB: -0,94%

COMMODITIES
BRENT: -0,35%
WTI: -0,66%
OURO: -0,80%
COBRE: -0,94%
NIQUEL: -1,19%
SOJA: -1,34%
ALGODÃO: -0,27%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,55%
SP500: -0,64%
NASDAQ: -0,64%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: 3M, ABB, Airgas, Alaska Air, Alexion Pharma, American Electric, Biogen Idec, Boston Scientific, Brinks, Bristol-Myers, Bunge, Cameron, Celgene, Clayton, CMS Energy, Coca-Cola, Colfax, Colgate-Palmolive, Credit Suisse, CryoLife, Dana Holding, Diamond Offshore, Dow Chemical, Dupont Fabros Tech, Fifth & Pacific, First American Financial,General Motors, Harley-Davidson, Hershey Foods, Intl Paper, L-3 Comms, Legg Mason, McGraw-Hill, Mead Johnson Nutrition, Medidata Solutions, National Penn, Noble Energy, NorthWestern, Pinnacle, Potash, Raytheon, Royal Caribbean, Southwest Air, Starwood Hotels, United Bankshares, Wesco , Xerox, CB Richard Ellis, Cincinnati Fincl, Cirrus Logic, Datalink, Dolby Labs, Encore Wire, First Financial, Flextronics, National Bank, NETGEAR, Starbucks, Triumph Group, VeriSign, Wynn Resorts

BRASIL: Grendene, Santos - Brasil

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações