Por que curar o câncer pode ser rentável

Por que curar o câncer pode ser rentável

Dentro do Investing.com  | 09.04.2019 18:07

Por que curar o câncer pode ser rentável

O “câncer” é uma das palavras mais assustadoras em qualquer idioma. É a última coisa que você quer ouvir do seu médico, de um membro da família ou de um amigo. Só nos Estados Unidos, mais de 500.000 pessoas morrem de câncer a cada ano. A busca por uma cura não é fácil, pois há vários tipos de câncer, que se comportam de maneira diferente um do outro. Mas o câncer é também uma oportunidade de investimento e uma possivelmente muito lucrativa.

Por que deveria investir?

O mercado mundial de terapêuticas contra o câncer é enorme e ainda está crescendo rapidamente. Em 2017, esse mercado foi avaliado em US$ 121 bilhões e deverá aumentar para US$ 172,6 bilhões até 2022. Algumas das principais razões são que os tratamentos atuais envolvem quimioterapia ou intervenção cirúrgica – ambos são, até certo ponto, traumáticos para o corpo humano. As empresas que discutimos abaixo estão procurando soluções diferentes; bioterapia, fármacos “blockbuster”, terapia genética e diagnósticos e soluções baseados em tecnologia. Quando o assunto é pesquisa e desenvolvimento (P&D), as empresas farmacêuticas grandes não investem mais tanto nessa área, optando, em vez disso, por comprar novos medicamentos ou tecnologias, o que pode, por sua vez, traduzir-se em grandes quantias para investidores sábios.

Quem são os grandes “players”?

Big Pharma

Essas empresas existem há algum tempo, são financeiramente estáveis e têm medicamentos patenteados que elas mesmo desenvolveram e, em alguns casos, compraram. Essas ações são consideradas uma boa estratégia defensiva; um ótimo exemplo seria S&P Health – no ano passado, ela superou o S&P 500, subindo mais de 15% vs. -0,5%, respectivamente.

Biotecnologia

As empresas de biotecnologia desenvolvem tratamentos e curas para várias doenças e síndromes. Não é de estranhar que essas empresas sejam compradas e integradas em grandes companhias farmacêuticas. Suas ações são mais voláteis e podem mudar drasticamente com cada sucesso e fracasso dos estudos clínicos e notícias de incorporações iminentes.

Produtos farmacêuticos

A busca de soluções farmacêuticas para o câncer é tão antiga quanto o próprio diagnóstico do câncer. As empresas no campo pesquisam os efeitos de várias combinações químicas no DNA danificado pelo câncer, bem como maneiras de ativar o mecanismo de reparo do DNA dentro do corpo. Outros produtos farmacêuticos são utilizados para aliviar os sintomas do câncer e os efeitos colaterais da quimioterapia.

Genética e testes

Mas não se trata apenas da cura. Há mais do que algumas empresas que trabalham em prol de encontrar maneiras novas e mais eficazes de testar e diagnosticar o câncer mais cedo. Outras empresas pesquisam o genoma humano para localizar os dois genes que podem levar ao câncer, bem como aqueles que podem preveni-lo ou reparar os danos celulares causados pela doença; outras, por sua vez, trabalham no desenvolvimento de terapias genéticas para ajudar a prevenir o câncer como um todo.

Conclusão

O caminho do tratamento do câncer é variado e abrange muito mais do que pensamos – de grandes empresas farmacêuticas até pequenas startups de tecnologia. Os investidores podem utilizar as ações do setor de big pharma de forma defensiva, bem como investir em startups um pouco mais voláteis, mas potencialmente recompensadoras. Não importa se você investe porque é altruísta ou porque reconhece o potencial do mercado – investir em curas contra o câncer pode beneficiar toda a humanidade, e a sua carteira também...

Tem alguma opinião sobre a área e indústria de câncer? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

 

Aviso: Esse post não deve ser considerado um endosso nem um conselho de investimento. Faça suas pesquisas e devida diligência antes de investir em qualquer ativo específico ou classe de ativos.

Seja o primeiro a comentar sobre o

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações