Agrishow: Kepler Weber aposta em demanda aquecida, mesmo com quebra de safra

Estadão

Publicado 23.04.2024 05:30

Atualizado 23.04.2024 14:50

Agrishow: Kepler Weber aposta em demanda aquecida, mesmo com quebra de safra

São Paulo, 23 - A Kepler Weber (BVMF:KEPL3), empresa líder em armazenagem de grãos no Brasil, prevê um cenário de negócios aquecidos na Agrishow, mesmo diante da expectativa de quebra na safra de grãos de 2023/24, que diminui a rentabilidade dos agricultores. "O silo mais caro é aquele que o agricultor não tem", disse o CEO, Bernardo Nogueira. "O produtor sabe que a eficiência dele depende de unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos, por isso a demanda comercial segue aquecida." Segundo a empresa, a carteira de clientes começou 2024 maior que no ano anterior.

De acordo com o executivo, a feira, a maior do agronegócio na América Latina, é considerada uma oportunidade para estreitar relações e um momento de iniciar ou dar prosseguimento a negociações. "Temos investido em maior proximidade ao cliente, com novos Centros de Distribuição, para que o agricultor tenha acesso fácil e rápido às soluções de pós-colheita que oferecemos", completou Nogueira. A companhia estima que o déficit de armazenagem no Brasil ultrapassa 100 milhões de toneladas de grãos, além de uma perda de R$ 30 bilhões em prêmios negativos de soja no ano passado.

Com essa expectativa positiva para negócios, a Kepler estará levando para a Agrishow KW Biocav, alimentador de cavaco que adapta fornalhas à lenha para operarem com a queima de cavaco junto ao secador de grãos. O objetivo é atender uma demanda do setor de melhor custo-benefício e segurança operacional. Ainda, o novo produto também tem a possibilidade de conexão ao sistema de automação do secador de grãos. Só em 2023, a Kepler investiu R$ 3,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento de produtos.

A empresa estima que no Brasil existem mais de 17 mil unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos que precisam passar por atualizações, incluindo, em parte deles, a necessidade de adaptação de fornalhas à lenha. Os equipamentos mais recentes já têm geradores de calor a cavaco. No ano passado, a companhia de armazenagem adquiriu 50% mais uma ação da Procer, por meio da qual monitora mais de 1,7 mil unidades de beneficiamento e armazenagem de grãos no Brasil.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações